Header Ads

Coxim desiste da Série B e classifica União/ABC e Moreninhas à semifinal

Equipe vinha se preparando desde o primeiro semestre para
buscar o acesso (Foto: Reprodução/Facebook)
O Coxim está fora da Série B estadual. O clube desistiu da competição às vésperas da estreia, marcada para este fim de semana, e alegou não ter condições de se manter na disputa. Sem estádio para mandar os jogos na cidade - o André Borges não tem laudos -, o Coxim se viu forçado a viajar para cumprir a tabela. Temendo os custos elevados de transporte dos jogadores, o investidor do Coxim optou por tirar o time de campo. Os jogadores foram comunicados da decisão na última quinta-feira. Um documento confirmando a desistência deverá ser enviado nesta sexta-feira à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

A preparação do elenco do Coxim para a Série B começou ainda no primeiro semestre, no interior de São Paulo, por meio da DCI'Sports, empresa responsável pela carreira dos atletas que defenderiam o clube. O empresário Danilo Pupo lamentou pela decisão tomada, agradeceu o apoio recebido por patrocinadores e torcedores em Coxim, e criticou a FFMS pela falta de apoio aos clubes.

- Depois de cinco meses de trabalho, não tem condições. A federação não ajuda. Nos fizeram ir até Chapadão do Sul, deixamos tudo pronto com relação a ônibus e hotel, mas em cima da mora mudaram para Dourados. Assim fica inviável. Teríamos que gastar quase R$ 8 mil para levar o time a Dourados - contou Pupo, por telefone.

O Coxim contava com 32 atletas, que vão ser liberados para procurar outros clubes. Boa parte do elenco deve ir para o futebol rondoniense, segundo Pupo.

- Fico triste pelos jogadores que compraram a ideia e ficaram cinco meses envolvidos, mas infelizmente não tem condições. Estou decepcionado. Não esperava que a Série B de Mato Grosso do Sul fosse tão cara - completou o empresário.

Com a saída do Coxim, a segundona passa a ter quatro equipes, divididas em dois grupos. União/ABC e Moreninhas, remanescentes do grupo do Coxim, estão automaticamente classificados à semifinal e só terão de decidir quem será o primeiro colocado da chave. Esta não é a primeira desistência na segundona estadual. Ubiratan e Cene também escolheram não entrar na disputa.

Por: GloboEsporte.com
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.