Header Ads

Copa São Paulo terá número recorde de participantes e seis alterações por partida

Equipes de MS estão há um mês se preparando
para o torneio (Foto: Reprodução/Facebook/Novoperário)
A Copa São Paulo de Futebol Junior contará com novidades em 2017. Com Novo e Operário representando Mato Grosso do Sul, a principal competição de base do país terá ao todo 120 equipes na disputa, recorde que supera a edição deste ano, em que 112 times iniciaram a disputa. Além disso, será permitida seis alterações de jogadores por partida.

A definição da quantidade de equipes foi tema de muito debate na Federação Paulista de Futebol (FPF) ao longo do ano. Parte dos dirigentes queria pela diminuição de participantes, já que, ao contrário de anos anteriores, os times jogaram a cada dois dias na edição de 2016, porém, a maioria escolheu pelo aumento para dar oportunidade para um número maior de jogadores disputarem o torneio.

Já o acréscimo de substituições foi adotada pela FPF após conversas com profissionais de categorias de base e com o Movimento de Formação do Futebol Brasileiro (MFFB), que reúne alguns dos principais clubes do país.

Apesar do maior número de mudanças, a entidade alerta que não será paralisado o jogo mais vezes já que a regulamento prevê até seis alterações em três atos, ou seja, duas alterações por vez. Caso seja feita apenas uma mudança no primeiro ato, a equipe terá então cinco e não mais seis mexidas, assim sucetivamente.

O início da competição está programada para o dia 3 de janeiro e a final em 25 do mesmo mês, data do aniversário da capital paulista, no estádio do Pacaembu. Assim como neste ano, o único integrante de fora do país será o Pérolas Negras, equipe do Haiti, que conquistou os torcedores em sua primeira participação.

Entre os times que representarão o Estado, o Operário, vice-campeão do estadual sub-19 foi quem voltou aos treinos mais cedo, estando desde o dia 17 de agosto em preparação, já realizando, inclusive, alguns amistosos. O Novo, vencedor da seletiva estadual, se prepara há um mês e segue dando ênfase a parte física, devendo iniciar os jogos-treinos a partir de dezembro.

Em sorteio realizado nesta quinta-feira (24), os sul-mato-grossense caíram em grupos com grandes times do futebol brasileiro. Sediado em Novo Horizonte, o Novo enfrentará Atlético/MG, São Paimundo/RR e Novorizontino, dono da casa, enquanto o Operário ficará em Taubaté e terá como maior adversário o Corinthians, eneacampeão do torneio, além do time com o mesmo nome da cidade e o Pinheiro, do Maranhão.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.