Header Ads

Com desistência de times de Goiás, Sete de Setembro herda vaga e disputará Copa Verde

Clube participará de três competições nacionais em 2017
(Foto: Reprodução)
O Sete de Setembro terá mais uma competição nacional para 2017. Além da Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, o atual campeão sul-mato-grossense também participará da Copa Verde, pela primeira vez na história. Já com o Operário garantido na competição nacional, Mato Grosso do Sul herdou mais uma vaga, deixada pelo Estado de Goiás, que indicou apenas um representante.

Com duas vagas destinadas aos times goianos, apenas o Anápolis, vice-campeão estadual este ano, se interessou em disputar a competição. Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova, desistiram da competição por não haver calendário suficiente devido a participação também na Copa do Brasil.

Desta forma, Mato Grosso do Sul terá pela primeira vez dois representantes. A segunda vaga foi confirmada foi confirmada nesta terça-feira (29) pelo gestor do time douradense, Tony Montalvão, e pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), ao site Globo Esporte.

Ainda sem os confrontos definidos, a quarta edição da Copa Verde terá 20 participantes, maior número em uma só edição, tendo início programado em 29 de janeiro e final em 17 de maio.

Com clubes das regiões Centro-Oeste, Norte, além do Espírito Santo, os time sul-mato-grossense nunca conseguiram avançar além da primeira fase, com o Cene caindo em 2014 e 2015 para Brasília e Cuiabá, respectivamente, e em 2016 o Comercial sendo eliminado pelo mesmo clube mato-grossense.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.