Header Ads

Clubes da Série A devem entregar laudos de estádios até nesta segunda; confira a situação de cada equipe

Estádios de todos os integrantes da primeira divisão precisam
de renovação de laudos (Foto: Reprodução)
Encerra-se nesta segunda-feira (14), o prazo para os clubes da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense entregarem os laudos dos estádios onde irão atuar na competição com a aprovação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Engenharia e Vigilância Sanitária.

A apresentação é um dos requisitos impostos pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para a participação no Conselho Arbitral da elite do estadual, que acontece na próxima quinta-feira (17).

Das dez equipes já confirmadas no campeonato, nenhuma têm a garantia de todos os laudos aprovados até o momento, conforme relação divulgada pela FFMS no início do mês. Apesar de a grande maioria ainda estarem válidos, o vencimento acontece ainda neste ano ou então no início de 2017, impossibilitando a realização de jogos oficiais, sem a renovação.

Confira a situação do estádio de cada um dos clubes:

Águia Negra: Todos os laudos exigidos estão em vigência para o estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, no entanto, o prazo de validade das quatro aprovações se encerra a partir do dia 1º de dezembro, obrigando o clube a fazer a renovação.

Costa Rica: O estádio Laertão vive situação parecida com a casa do Águia Negra. Os laudos têm prazo para se encerrarem a partir da próxima quarta-feira (16), necessitando de uma nova vistoria para que o clube mande os jogos em sua cidade novamente.

Comercial, Novo e Operário: Em situação ímpar, os clubes ainda não sabem onde atuarão a Série de 2017. Com a aprovação do plano de reforma do Morenão, a expectativa é que o principal espaço esportivo do Estado volte a receber jogos, porém o atraso no início das obras pôs em dúvida a conclusão a tempo.

Caso o local ainda não esteja apto a receber partidas no começo do estadual, os clubes devem sediar seus jogos no estádio Jacques da Luz, que tem os laudos encerrando a validade em janeiro, necessitando de nova inspeção que deverá ser providenciada pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), da capital.

Corumbaense: O estádio Arthur Marinho, que teve a parte coberta da arquibancada interditada em outubro devido à queda que uma folha de zinco, deverá receber novas inspeções da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária ainda neste ano, para renovação dos laudos, enquanto o de Engenharia se encerra em janeiro.

Ivinhema: A diretoria do clube já corre atrás dos novos laudos para liberar o estádio Saraivão em 2017. Com mais tempo para a renovação da aprovação de Engenharia, que se encerra apenas em fevereiro, os dirigentes devem providencias a apresentação das demais aprovações, já que todas encerram-se o prazo entre este mês e dezembro.

Naviraiense: Com o laudo do Corpo de Bombeiros já expirado, o clube terá de renovar, além desse, as autorizações da Polícia Militar e Vigilância Sanitária para o estádio Virotão. A aprovação de Engenharia vence apenas em fevereiro de 2018.

Serc: Três dos laudos se encerram no fim deste mês, enquanto o de Engenharia tem vencimento para dezembro. O clube terá de apresentar todas as renovações para seguir atuando em seu estádio no próximo estadual.

Sete de Setembro: Apesar de receber jogos da Série B estadual neste ano, o estádio Douradão terá de renovar os laudos para seguir até o fim na segunda divisão estadual e sediar os jogos do atual campeão no estadual e nos jogos da Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. 
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.