Header Ads

CBF abre inscrições para palestras e eventos de programa social em Campo Grande

Programa social já atendeu mais 25 mil pessoas em pouco
mais de um ano (Foto: CBF)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu, nesta sexta-feira (25), as inscrições para o programa CBF Social, programa desenvolvido pela entidade que virá a Mato Grosso do Sul entre 1º e 3 de dezembro. O projeto chega em parceria com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e realizará palestras e eventos com crianças ao longo de três dias.

O programa oferecerá 100 vagas para palestras e 300 para atividades com crianças. As palestras acontecem na quinta e sexta-feira (1º e 2/12) da próxima semana, no período matutino, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, contendo aulas práticas no período vespertino no Morenão. Também no estádio acontece as recreações com a garotada no sábado.

Os interessados deverão preencher o formulário, presente aqui, com seu nome, telefone, e-mail e o dia da palestra e enviar. Para as inscrições no Festival do Futebol, deve-se enviar um e-mail para futebolsulmatogrossense@gmail.com e solicitar a ficha de inscrição da criança. É necessário preencher e pegar a assinatura dos pais ou responsável pelo menor e entregar, até o dia 2 de dezembro, às 17h, na sede da FFMS, localizada na rua 26 de Agosto, 1.447, no bairro Vila Aurora, próximo à esquina com a avenida Bandeirantes, em Campo Grande.

As inscrições são gratuitas para as primeiras 100 pessoas de cada dia e para as 300 crianças que participarão do festival.

O projeto

Lançado no dia 27 de junho de 2015, o CBF Social é um departamento exclusivo da instituição para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte.

A iniciativa inédita está sendo liderada pelo secretário geral da entidade, Walter Feldman, e envolve várias diretorias da entidade para promover atividades de inclusão a partir do futebol, da Seleção Brasileira e de jogadores e treinadores do país.

Desde a criação, foram realizadas ações como seminários sobre metodologia de ensino do futebol, doação de materiais para a prática do futebol, festivais de futebol, cursos de capacitação gratuitos, visitas ao museu da Seleção Brasileira e espetáculo de circo, beneficiando mais de 25000 pessoas de diferentes faixas etárias e de ambos os gêneros.

Em 2016, diversas ações sociais estão sendo realizadas, como a metodologia de ensino do futebol oficial da CBF com manuais para professores, comunidade, alunos, pais e responsáveis. Projeto que será aplicado nas escolas curriculares brasileiras.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.