Header Ads

Buscando surpreender, Maracaju conta com 70% de jogadores da base para a Série B

Apenas sete jogadores do elenco já atuaram como profissional (Foto: Nelson Corrales)
O Maracaju acerta os últimos detalhes na reta final de preparação para a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense e parte fundamental é o trabalho com os jogadores locais, que terão a primeira experiência no futebol profissional. Dos 23 jogadores que compõe o elenco da equipe para o torneio, 16 nunca atuaram por times profissionais.

Para mesclar juventude e experiência, o técnico Erlei Pires Dias conta com jogadores mais rodados em cinco setores: no gol, Kayo Victor, ex-Sete de Setembro; a zaga terá à disposição Jhonatã Davalos, ex-Itaporã e Misto, Jobson Machado, que jogou no Misto; na lateral esquerda, Benevides, com passagens por Sete de Setembro e Comercial/SP; os volantes do time são Douglas, ex-Sete de Setembro, e Felipe André, formado no Santos; e no meio campo, o principal jogador da equipe, Esquerdinha, que já passou por Cene e Águia Negra.

Apesar de não receberem salários para o estadual, o técnico alerta que o grupo está fechado com o objetivo de conseguir surpreender. Até o momento, a equipe realizou três amistosos de preparação, vencendo a equipe de Antonio João, empatando contra um selecionado de Sidrolândia e sendo derrotado por 4 a 0 para o União/ABC, equipe que também estará na Série B.

Campeão da segunda divisão estadual em 2004 e quarto lugar no ano passado, o Papagaio tenta o retorno na elite estadual após dois anos fora. O clube está no grupo A do torneio ao lado de Urso e Ubiratan, com quem faz o primeiro jogo, em 19/11, pela segunda rodada da competição, já que folga na primeira.

Confira o elenco completo da equipe para a Série B:

Goleiros: Kayo Victor (ex-Sete de Setembro) e Jeova Felix;
Laterais Direiro: Luiz Fernando, Everton Rocha e Bruno Vitor;
Zagueiros: Jhonatã Davalos (ex-Itaporã e Misto), Jobson Machado (ex-Misto), Leandro Quintana, Lucas Soares e Rafael Santos;
Laterais Esquerdo: Fabricio e Benevides (ex-Sete de Setembro e Comercial/SP);
Volantes: Felipe André (ex-Santos), Douglas (ex-Sete de Setembro), Osvaldo e Rhobson Rocha.
Meio-campistas: Esquerdinha(ex-Cene e Águia Negra), Tiago Brites, Júlio Cesar e Marcílio Martins;
Atacantes: Douglas Gund, Flaviano e Jean Jesus

Comissão Técnica:
Técnico: Erlei Pires
Preparador Físico: Sérgio Costa
Massagista: Romildo Romeiro
Mordomo: Dinei Silva
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.