Header Ads

Apesar da goleada, jogadores do União pregam cautela e descartam favoritismo ao acesso

Tricolor estreou goleando o Jaú por 6 a 1
(Foto: Nelson Corrales)
O União/ABC estreou com o pé direito na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, goleando o Coxim por 6 a 1 no último sábado (26), no estádio Jacques da Luz, largando na frente por uma vaga na primeira divisão estadual, porém, mesmo com o placar elástico, construído sem dificuldades, elenco e comissão técnica do time campo-grandense pregam cautela e ainda não se consideram favoritos ao acesso.

Para o meio-campista Diego, o time está no caminho certo, porém, mesmo a competição sendo de ‘tiro curto’ é importante manter os pés do chão. “Favorito não [nos considero], mas vamos brigar pra subir. Sabemos da qualidade dos outros times e vamos seguir trabalhando pra repetir no próximo final de semana”, disse o jogador logo após o apito final.

Dar sequência ao momento também é o objetivo do técnico da equipe, Ronildo Rocha, o comandante segue o raciocínio do meio-campista e pretende manter o ritmo do primeiro jogo nas próximas partidas. “Não é bem assim [sobre o favoritismo]. Vamos trabalhar com os pés nos chãos. Aproveitamos as oportunidades e conseguir construir um bom resultado, mas não tem nada garantido. Vamos seguir trabalhando para conquistar os outros pontos”, contou o treinador.

Na segunda rodada, o tricolor fará o derby da capital contra as Moreninhas, novamente no estádio Jacques da Luz. Para o jogo, o lateral Léo Maria espera que a equipe desenvolva o mesmo futebol e possa se aproximar ainda mais dos objetivos: acesso e título.

“A equipe vem trabalhando e durante um mês fizemos o que o professor mandou. Desde o começo mostramos o que queríamos, fizemos um grande papel e saímos com o resultado, aproveitando as oportunidades em gol. Procuraremos colocar o mesmo ritmo de jogo contra as Moreninhas”, afirmou.

O confronto pela segunda rodada acontece no próximo sábado (2), às 16h. Com três pontos, o União precisa de mais uma vitória para ficar muito próximo da classificação à elite e decisão. Neste domingo (27), às 10h, Moreninhas e Urso completam a primeira rodada.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.