Header Ads

Apenas três clubes têm estádios em condições para a Série B do estadual

Para o estádio Jacques da Luz estão previstos jogos das
Moreninhas e União/ABC (Foto: Nelson Corrales) 
A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense pode ter metade das equipes participantes mandando jogos “fora de casa” na busca por uma vaga na elite estadual. Dentre os clubes integrantes da segunda divisão, apenas Ubiratan, Moreninhas e União/ABC têm estádios em suas respectivas cidades em condições de receber partidas oficias no Estado, conforme a relação divulgada na última terça-feira (1º) pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Dos locais apresentados pelos clubes, apenas o estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, onde Moreninhas e União/ABC farão seus jogos em casa, e o Douradão, casa das equipes douradenses, têm os laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e de Engenharia aprovados, no entanto, o segundo terá de renovar a liberação junto a Polícia Militar caso o Ubiratan entre na disputa e avance de fase, já que a validade expira em 4/12.

Já a situação das outras três equipes do interior está indefinida quanto aos locais de jogos. O Urso é o único que já parece ter uma “casa provisória”, com os jogos como mandante já constando relocados para o estádio Saraivão, em Ivinhema, já que a Toca do Urso não apresenta nenhum laudo aprovado.

O Coxim, que afirmou ao Arquibancada MS, por meio de sua diretoria, na última semana, já ter os laudos do estádio André Borges aprovados, não enviou nenhuma das aprovações à FFMS e pode ter seus jogos alterados para Campo Grande, Costa Rica ou Chapadão do Sul, cidades que têm estádios liberados.

Já o Maracaju, que disse não ter apenas o laudo de Engenharia do estádio Loucão aprovado, tentará até essa quinta-feira (3) a liberação, já que a estreia da equipe acontece apenas em 19 de novembro e o regulamento prevê a entrega até quinze dias antes da estreia.


A segunda divisão estadual está programada para iniciar em 15 de novembro com dois jogos: o Coxim recebe as Moreninhas, ainda em local indefinido e o Ubiratan, que ameaça não disputar a competição, joga contra o Urso, no estádio Douradão. A FFMS deve divulgar a tabela oficial, já com os mandos, até a próxima sexta-feira (4)
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.