Header Ads

Zagueiro três-lagoense é convocado para Seleção Brasileira sub-20

Defensor joga no Braga, de Portugal, desde 2015
(Foto: Reprodução/A Voz do Triângulo)
O zagueiro Lucas Cunha, natural de Três Lagoas, foi convocado pelo técnico Rogério Micale para compor o elenco da Seleção Brasileira sub-20 no Quadrangular de Seleções que acontece entre 12 e 16/10, em Talca, no Chile. Preterido na primeira chamada do treinador campeão olímpico, o sul-matogrossense foi lembrado após o pedido de corte de Eder Militão, do São Paulo.

No Braga, de Portugal, desde o início de 2015, o defensor de 19 anos terá a segunda oportunidade de mostrar serviço à comissão técnica brasileira. Em fevereiro, o jogador passou por um período de treinamento de seis dias na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

Apesar de nascido na cidade da fronteira, o jogador pouco teve contato com as terras sul-matogrossenses. Com apenas um ano, Cunha e sua família deixou o Estado para morar em Carneirinho, no triângulo mineiro, dando os primeiros passos no futebol por lá. Antes de chegar ao clube português, o zagueiro passou também por América, de São José do Rio Preto/SP, e Mirassol/SP, onde se destacou, despertando interesse de clubes como Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

Quadrangular

Disputado entre Brasil, Chile, Equador e Uruguai, o curto torneio visa à preparação das equipes para o Sul-Americano sub-20 que ocorre no início de 2017 e dará quatro vagas ao Mundial da categoria, que ocorre na Coréia do Sul.

Os 22 jogadores chamados se apresentam no próximo domingo (2), junto à comissão técnica para a fase de preparação, que acontece na Granja Comary até o dia 7, e já em solo chileno a partir do dia 8.

No tradicional sistema de "todos contra todos", conquista o título do Quadrangular quem somar mais pontos. No dia 12, o Brasil enfrenta o Uruguai. Em seguida, já no dia 14, o duelo será contra o Equador. Para fechar, no dia 16, o confronto com os donos da casa.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.