Header Ads

União/ABC deve ter trio de técnicos para Série B do estadual

Ex-Novoperário, Rocha irá compor a comissão técnica
do tricolor (Foto: Futebol na Canela)
O União/ABC deverá ter não um, mas três treinadores para a Série B do Campeonato Sul-Matogrossense. Além de Robson Matos, que comandou a equipe no estadual sub-19, o clube contará com Ronildo Rocha, que passou pelo Novoperário no primeiro semestre, e Vinícius da Rocha, o Vina, que foi o técnico do clube na conquista do sub-19 em 2015 e na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro deste ano.

A um mês e meio da estreia no torneio, a equipe começa a se movimentar para a montagem do elenco que deve contar em grande maioria com jovens jogadores que defenderam o clube durante a seletiva para a Copinha, em setembro, onde acabou na última colocação, sem a vaga.

De acordo com o presidente do clube, Fábio Henrique Vicente da Silva, o objetivo do clube não é o acesso à elite estadual já neste ano, utilizando a competição como experiência para o próximo ano. “Claro que a gente entra numa competição buscando isso e caso aconteça seria muito bom, mas nosso pensamento é estruturar, porque sabemos que hoje não temos condição. [O União] é um clube novo, assumi ano passado [2015] e nosso objetivo é formar jogadores”, disse o presidente ao Arquibancada MS em 16 de setembro.

O primeiro jogo do União na segunda divisão estadual estava programado para o dia 15 de novembro, porém, como o Cene, que seria o adversário, desistiu da competição, a estreia foi adiada para o dia 20 seguinte, às 10h, contra o Coxim, possivelmente no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, caso este seja liberado. Além das duas equipes, completa o grupo B na primeira fase a equipe das Moreninhas.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.