Header Ads

União/ABC apresenta elenco com 24 jogadores e negocia com ex-atacante do Corinthians para Série B

Careca poderá comandar o ataque do clube na
Série B do estadual (Foto: Meu Timão)
O União/ABC apresentou na última segunda-feira (17), no auditório do Colégio ABC, em Campo Grande, parte do elenco que tentará levar o time de volta a elite do futebol estadual após sete anos, porém, a grande notícia do dia acabou sendo a negociação do clube com o atacante Careca, que já passou pelo Corinthians, em 2008, e foi artilheiro da Série A do Campeonato Sul-Matogrossense em 2013 pelo Cene com 19 gols.

Conforme apurou o Arquibancada MS o clube negocia com o jogador através do técnico Ronildo Rocha, que trata pessoalmente do caso. Aos 27 anos, o atleta, natural de Campo Grande, está próximo de defender o 19º clube na carreira. Além dos já citados, o atacante jogou por Águia Negra, onde começou a carreira, Comercial, Operário, além de clubes de Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Pará e do interior paulista.

Apresentação

Evento ocorreu no Colégio ABC, em Campo Grande
(Foto: Cláudio Severo)
Com 24 jogadores presentes no evento, sendo grande parte oriundo do time sub-19, que disputou a seletiva estadual para a Copa São Paulo de Futebol Junior, sem obter êxito, o União apostará na mescla com jogadores mais rodados no Estado para tentar o acesso.

O time acertou com alguns atletas mais conhecidos e com passagens por tradicionais clubes do Estado como o goleiro Zé Augusto, ex-Campo Grande, o lateral direito Léo Maria, ex-Comercial, Novo e Operário, os zagueiros Maycon, ex-Aquidauanense, Corumbaense e Operário, e Dogão, ex-Novoperário e o meio campista Ygor, ex-Ivinhema.

Técnico do Campo Grande na segunda divisão do estadual em 2015, o técnico Ronildo Rocha, que dividirá o posto com Robson Matos e Vinícius Rocha, o Vina, acredita que o caminho este ano está bem mais tranquilo por não contar com equipes de tanta expressão como Operário e Corumbaense que passaram pelo calvário nos últimos anos.

Seguindo o mesmo discurso do presidente do clube, Fábio Henrique Vicente da Silva, o técnico acredita que os novos reforços devem vir para sanar as principais carências do time, que serão analisadas durante a preparação. O primeiro treino ocorreu logo após a apresentação.

O União/ABC está no grupo B da segunda divisão estadual ao lado de Moreninhas e Coxim, adversário da estreia que ocorre em 20/11 no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, pela segunda rodada, já que na primeira a equipe folga. 

Jogadores foram apresentados e logo em seguida fizeram o primeiro
treinamento visando a estreia na Série B (Foto: Claudio Severo)

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.