Header Ads

Ubiratan aguarda apoio financeiro para confirmar disputa, mas já tem acerto verbal com técnico atual campeão da Série B

Técnico posa com a taça de campeão da Série B
de 2015, conquistada com o Itaporã (Foto: Reprodução)
O Ubiratan segue sem definição sobre a participação ou não na Série B do Campeonato Sul-Matogrossense, porém, já tem todo o planejamento feito caso a resposta seja positiva. Aguardando ainda um maior incentivo financeiro por parte do empresariado douradense, o presidente do clube, Joaquim Soares, confirmou nesta quarta-feira (26) que já tem acerto verbal com o técnico Nei Cesar, atual campeão da Série B com o Itaporã, e que o elenco já está montado, dependendo apenas da confirmação para iniciar a preparação.

De acordo com Soares, o clube já fechou com alguns patrocinadores, no entanto, com o valor obtido ainda não é possível disputar a competição. O presidente do Leão acredita que ainda é necessário arrecadar mais R$ 60 mil para que o clube entre no torneio e tenha a certeza de que sairá sem dívidas.

“Temos algum recurso, mas não é o suficiente. Vamos fazer de tudo para disputar, mas depende de arrumar R$ 60 mil de patrocínio. Mandamos proposta para cerca de 30 empresas, se elas colaborarem com o mínimo possível a gente tem condição de entrar”, contou Soares.

O dirigente afirma que o prazo limite para o clube tomar uma posição será o último dia deste mês, para que a equipe tenha ao menos duas semanas de treinamento conjunto. “A estrutura esquelética já está toda pronta, só falta a verba. Vamos esperar até dia 31, porque tem que ter pelo menos 15 dias para o pessoal treinar. Confirmando em um dia, no outro o elenco será apresentado”, destaca.

Elenco e técnico definido

Prezando pela saúde financeira do time, Soares conta que o elenco será formado exclusivamente por jogadores de Dourados e região, garantindo que não será investido em jogadores de fora. Outra certeza é que caberá ao técnico Nei Cesar ajustar o time, apesar do curto período de preparação. “Esses atletas estão tudo em atividade, não tem ninguém parado. O treinador tem que organizar, fazer um conjunto pra poder jogar”, disse o presidente, alegando que a indefinição não prejudicará o time perante aos adversários que já estão em treinamento.

Atual campeão da segunda divisão estadual com o Itaporã, Nei Cesar retorna ao clube após 16 anos. Em sua primeira e, até então, única passagem pelo Leão da Fronteira comandou o clube ao bicampeonato invicto sul-mato-grossense, em 1999, além de levar o time a Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro em 2000.

Neste ano, passou no primeiro semestre pelo Misto, onde comandou o Carcará por apenas dois jogos, sendo demitido com duas derrotas. Prestes a comemorar vinte anos de carreira, o treinador já treinou 26 equipes, em cinco Estados diferentes. Em Mato Grosso do Sul, passou, além dos já citados, por Ivinhema EC, Cene, Comercial, Ponta Porã e Serc.

Para conquistar o segundo acesso consecutivo, Nei terá de passar na primeira fase pelo grupo A, onde além do Ubiratan, estão o Maracaju e o Urso, de Mundo Novo. A estreia do Leão ocorre em 15 de novembro, contra o Urso, no estádio Douradão, em Dourados.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.