Header Ads

Site coloca clássico “Comerário” entre os 30 maiores do Brasil

Clássico voltou a ser disputado em 2016 após cinco anos
(Foto: Raul Rodrigues)
A mais tradicional rivalidade de Mato Grosso do Sul é também uma das maiores do Brasil. É o que aponta um estudo feito pelo blog Pombo Sem Asa, do Globo Esporte, em que o clássico entre Comercial e Operário, o “Comerário”, aparece na 27ª colocação, com 13 pontos.

O ranking foi construído através da votação de 300 jornalistas, onze de cada Estado e três outros estrangeiros que moram no Brasil, que escolhiam os dez principais clássicos nacionais e atribuíam a eles uma pontuação, que era de dez pontos para o primeiro, nove para o segundo e assim por diante, até o décimo, que recebia um ponto.

Sem especificar a votação de cada jornalista, o clássico sul-matogrossense somou treze pontos, empatando na 27ª posição com os clássicos Figueirense x Avaí, de Santa Catarina, e CRB x CSA, de Alagoas. O duelo entre os times campo-grandenses ficou acima dos derbys de Aracajú/SE, entre Confiança e Sergipe, e de Pelotas/RS, entre Brasil e Pelotas, dentre outros que sequer entraram na lista. Confira o ranking completo.

História

Após ficar cinco anos sem ser disputado, o clássico voltou a ocorrer na primeira fase do Campeonato Sul-Matogrossense deste ano em duas oportunidades, ambas terminando empatadas em 1 a 1. Ao todo, o clássico já foi disputado 185 vezes, com 68 vitórias alvinegras, 48 coloradas e 69 empates.

Os números, levantados pelo jornalista Thiago Lopes de Faria, contabilizam duelos da época amadora e também de Campeonatos Brasileiros e outros torneios regionais, além do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Apesar disso, existem lacunas nas tabelas de alguns estaduais das décadas de 1980 e 1990.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.