Header Ads

Sem zagueiro sul-mato-grossense, Micale convoca Seleção sub-20 para amistosos contra México

Defensor foi campeão de quadrangular no Chile com
a Seleção de base (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O técnico Rogério Micale anunciou na última quarta-feira (26) a convocação da Seleção Brasileira sub-20 para dois amistosos contra o México, em 11 e 13 de novembro, na cidade do México. Os testes fazem parte da preparação da equipe para o Sul-Americano sub-20 do Equador, em 2017.

Presente na última convocação, onde foi campeão de um quadrangular disputado no Chile, atuando como titular em duas das três partidas, o zagueiro sul-mato-grossense Lucas Cunha não foi chamado para os próximos dois jogos. O jogador, natural de Três Lagoas e que defende atualmente o Braga, de Portugal, tem ao todo duas convocações para a Seleção sub-20, tendo atuado apenas na última.

Apesar de nascido na cidade da divisa, o jogador pouco teve contato com as terras sul-matogrossenses. Com apenas um ano, Cunha e sua família deixou o Estado para morar em Carneirinho, no triângulo mineiro, dando os primeiros passos no futebol por lá. Antes de chegar ao clube português, o zagueiro passou também por América, de São José do Rio Preto/SP, e Mirassol/SP, onde se destacou, despertando interesse de clubes como Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

Esta será a última oportunidade de Micale observar os atletas antes da convocação final pro torneio sul-americano que ocorre no início de 2017 e que classifica ao Mundial da categoria.

Confira os 23 classificados:

Goleiros: Cleiton (Atlético/MG), Daniel (Palmeiras) e Lucas Perri (São Paulo);
Laterais: Dodô (Coritiba), Gustavo Cascardo (Atlético/PR), Guilherme Arana (Corinthians) e Rogerio (Juventus/ITA);
Zagueiros: Gabriel (Avaí), Igor (Liefering/AUT), Luiz Felipe (Salernitana/ITA), Lyanco (São Paulo);
Meias: Caio Henrique (Atlético de Madrid/ESP), Douglas Gomes (Fluminense), Gerson (Roma/ITA), Matheusinho (América/MG), Maycon (Ponte Preta) e Thiago Maia (Santos);
Atacantes: Artur (Palmeiras), Caio Monteiro (Vasco da Gama), David Neres (São Paulo), Malcom (Bordeaux/FRA), Pedro (Fluminense) e Richarlison (Fluminense).
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.