Header Ads

Quarta fase do sub-17 dará vaga na semifinal a uma das equipes eliminadas

Caso se confirme o critério, Sete de Setembro já estará
classificado para semifinal (Foto: Noé Faria/TNT Informa)
A regra do torneio eliminatório ou “mata-mata” é a mais direta possível: perdeu está fora. Porém, o regulamento do Campeonato Sul-Matogrossense sub-17 elaborado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) não seguirá esse raciocínio na quarta fase da competição, dando a uma das três equipes derrotadas o retorno com a vaga na semifinal.

De acordo com as normas que regem o torneio de base, se classificam para as semifinais os vencedores dos três confrontos da quarta fase, além da equipe eliminada que tenha o melhor desempenho no índice técnico, que compreende a média de pontos e, em caso de empate, média de gols marcados.

Na semifinal, um dos confrontos será entre o vencedor de Conquista e Seduc contra o classificado do jogo entre Cena e Esquerdinha. A equipe eliminada de melhor índice técnico enfrenta, segundo a tabela, o vencedor de 7 de Setembro e Ubiratan, mas ai que a confusão fica maior.

No momento, a equipe em melhor média de pontos conquistados é justamente o 7 de Setembro. Caso o time seja eliminado no clássico douradense, volta ao campeonato para enfrentar na fase seguinte novamente o Ubiratan, desta vez valendo vaga na final, podendo uma das equipes chegar a decisão enfrentando o rival em cinco das oito partidas da competição, já que os times haviam medido forças uma vez na fase de grupos, com vitória do tricolor por 3 a 1.

Por outro lado, caso o 7 de Setembro avance, um confronto servirá apenas para cumprir tabela. Conquista, com média de 2,66 pontos conquistados, e Seduc, com 2,42, são, respectivamente, as equipes com melhores médias depois do time de Dourados, com isso, o confronto entre eles serviria apenas para escolher o adversário, já que as duas equipes já estariam classificadas.

A FFMS promete divulgar na tarde desta segunda-feira (10) as datas e locais do jogos da quarta fase, além da relação oficial de melhores índices técnicos. A entidade não confirmou se o índice é válido até o momento ou se será incluído os jogos da quarta fase.

Confira as médias de pontos até o momento:

1º - Sete de Setembro – 3 pontos em média
2º - Conquista – 2,66 pontos em média
3º - Seduc – 2,42 pontos em média
4º - Esquerdinha – 2,14 pontos em média
5º - Cena – 2 pontos em média
6º - Ubiratan – 1,5 pontos pontos em média
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.