Header Ads

Priorizando a base, União/ABC apresenta, nesta tarde, elenco para Série B

Equipe será formada, em grande maioria, por jogadores
oriundos das categorias de base (Foto: Globo Esporte)
O União apresenta nesta segunda-feira (17), a partir das 14h30, no auditório do Colégio ABC, em Campo Grande, parte do elenco já confirmado para a Série B do Campeonato Sul-Matogrossense e a comissão técnica responsável por tentar levar o clube de volta a elite estadual após sete anos.

Participante do estadual sub-19, que serviu de seletiva para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017, onde acabou na última colocação e sem a vaga para a competição nacional, o clube dará sequência ao trabalho feito na base, subindo vários garotos, que devem compor grande parte do elenco.

Atualmente de acordo com o presidente do clube, Fábio Henrique Vicente da Silva, o Fabinho, o plantel está composto por cerca de 12 jogadores e deve receber pelo menos dez novos nomes, em grande maioria oriundos da região de Campo Grande, até o início da Série B. “A gente vai trabalhar com média de 23 jogadores. Atualmente temos 10 a 12. Vamos ver as necessidades e ir atrás de novos jogadores. Nossa dificuldade é que o orçamento é bem curto, mas acredito que vamos montar um time competitivo”, disse Fabinho.

Além do elenco, o clube também manterá a comissão técnica do sub-19. Comandado por Robson Matos no torneio de base, somam-se a ele Ronildo Rocha, que passou pelo Novoperário no primeiro semestre, e Vinícius da Rocha, o Vina, que foi o técnico do clube na conquista do sub-19 em 2015 e na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro deste ano.

O União/ABC está no grupo B da segunda divisão estadual ao lado de Moreninhas e Coxim, adversário da estreia que ocorre em 20/11 no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, pela segunda rodada, já que na primeira a equipe folga.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.