Header Ads

Operário acerta com André Chita para comandar o futebol em 2017

Ex-jogador do próprio alvinegro, Chita (esq.) estava no futebol
do Emirados Árabes (Foto: Reprodução/Facebook)
O Operário acertou com o primeiro reforço para a próxima temporada, porém, ele não estará em campo em 2017. O presidente do galo, Estevão Petrallás, anunciou, na noite da última quinta-feira (20), no programa Difusora Esporte Clube, da Rádio Difusora, o acordo com André Chita para ser o gerente de futebol de clube.

Chita estava no Emirates Club, desempenhando a função desde 2013, e chegou a ser sondado nos últimos anos por Comercial e, mais recentemente, pelo Sete de Setembro. Será dele a função de montar o elenco e comissão técnica para o próximo ano em que a equipe alvinegra disputará além da Série A do estadual, a Copa Verde, que marca o retorno a competições nacionais após 11 anos.

De acordo com Petrallás, o período de planejamento com Chita já começou e o clube tem alguns nomes cotados para 2017. Para a comissão técnica, Ricardo Gral, preparador de goleiros e irmão do atacante Rodrigo Gral, é com quem têm conversas mais adiantadas. O presidente acha difícil o retorno do preparador físico Marcos Pierobon e a contratação de um técnico de fora do Estado, assim como aconteceu neste ano com Celso Teixeira.

“Temos cinco nomes em pauta, mas ainda não conversamos com nenhum deles. Pode ser um do Estado sim. Vai ser analisado levando em consideração a questão financeira. Um treinador de fora nos custa quase que 40% a mais que o salário”, disse.

Em relação ao elenco, além do goleiro França e do atacante Rodrigo Gral que já têm um pré-acordo com o galo, o presidente contou que o lateral esquerdo Luiz Jorge e os zagueiros Willian Goiano e Renan Costa, que estavam neste ano, também estão com conversas bem adiantadas para acertar o retorno. Petrallás também admitiu a possibilidade de subir ao menos cinco jogadores do time sub-19 para o profissional.

Ex-jogador do próprio Operário e do rival Comercial, André Chita é formado em Educação Física na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e pós-graduado em Treinamento Desportivo na Faculdade Gama Filho. Em sua carreira fora dos gramados já passou por clubes do Noroeste e outros como Ponte Preta, Bahia, Figueirense, Portuguesa, Paraná, São Caetano.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.