Header Ads

Jovens do Conquista passam por testes em Santa Catarina

Bruno Henrique, Riquelme e Hian passam por testes
na Chapecoense (Foto: Reprodução/Facebook)
Criado para formar jogadores, o Conquista segue tendo êxito em seu objetivo. Entre os seis melhores do Campeonato Sul-Matogrossense sub-17, a equipe campo-grandense além de resultados no campo, começa a exportar talentos para além do Estado.

Quatro jovens talentos passam, nesta semana, por um período de avaliação em clubes de Santa Catarina. O zagueiro Bruno Henrique Armoa, o volante Hian Gutierrez e o meio-campista Riquelme Ribeira, todos de 14 anos, fazem testes na Chapecoense, enquanto o zagueiro Kassio Freitas, de 15 anos, no Barras, de Camboriú.

De acordo com o presidente do clube, Itamar Martins, esse é o propósito do clube. “O Conquista foi criado para dar oportunidade para todos. Estamos com esses garotos. Temos a expectativa de um novo futuro para nosso clube no Estado e no Brasil. É momento de reconstrução e essa se dá, dando oportunidade para a base”, disse.

O clube tem se tornado referência na formação de atletas no Estado. Dois outros jovens formados no clube dão os primeiros passos no futebol gaúcho: o atacante Whadson Pereira, de 15 anos, pertence ao Internacional, mas defende atualmente o Santa Rosa/RS, mesmo clube do volante Pietro Araújo, de 14 anos, que também saiu da base do Conquista.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.