Header Ads

Federação confirma estadual sub-13 com 19 equipes e apenas 23 dias de duração

Já em preparação, Novo bateu o Operário no último
final de semana (Foto: Reprodução/Facebook)
Foi divulgado na tarde desta terça-feira (18), pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) a tabela e regulamento do Campeonato Sul-Matogrossense sub-13, que em sua primeira edição terá a presença de 19 equipes e apenas 23 dias de duração.

Marcado, inicialmente, para ter a primeira rodada em 29 deste mês, a entidade adiou em duas semanas o pontapé inicial, que agora só será dado em 11 de novembro, com os jogos entre Costa Rica e Coxim, em Chapadão do Sul, e Serc e Santo André, de Três Lagoas, no mesmo local.

De acordo com o regulamento, a competição será dividida em três etapas. Na primeira fase, os times foram divididos em seis grupos, cinco com três equipes e um com quatro. Os times jogam dentro de cada chave em turno único e o que somar mais pontos avança à segunda fase.

Nesta etapa os seis vencedores serão divididos em dois grupos de três equipes, jogando novamente em turno único, em partidas que ocorrem em 1º e 2 de dezembro, com o vencedor de cada chave fazendo a final, programada para o dia 3.

Equipes e preparação

Com nove times inscritos, a capital será a cidade com mais representantes, somando nove equipes, enquanto Dourados terá duas, entre elas a escolinha de futebol do Santos, e outras oito cidades terão um representante.

Algumas equipes que mantém a categoria ativa já iniciaram a preparação, realizando amistosos. No último sábado, por exemplo, o Naútico, que está no grupo B, venceu o 15 de Novembro, também da capital, por 4 a 1, enquanto Novo e Operário, que estão nos grupo A e C, respectivamente, se enfrentaram com vitória do time tricolor por 2 a 0.

Confira os grupos:

Grupo A
Conquista – Campo Grande
Operário – Campo Grande
Pelezinho – Campo Grande

Grupo B
Náutico – Campo Grande
Taaf – Campo Grande
Vitória – Campo Grande

Grupo C
Novo – Campo Grande
Botafogo – Campo Grande
Santista – Campo Grande

Grupo D
Ponto Murtinho
Jardim
Antônio João

Grupo E
7 de Setembro – Dourados
Escolinha do Santos – Dourados
Urso – Mundo Novo

Grupo F
Costa Rica
Coxim
Santo André – Três Lagoas
Serc – Chapadão do Sul


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.