Header Ads

Federação confirma desistência do Cene e Série B terá seis equipes

Disputa se mantém da forma acordada entre as equipes
no Conselho Arbitral da competição (Foto: FFMS)
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) confirmou na tarde desta segunda-feira (3) que a Série B do Campeonato Sul-Matogrossense terá apenas seis equipes participantes. Como já havia sido informado na última sexta-feira (30/9) pelo Arquibancada MS, o Cene desistiu de disputar a competição por problemas financeiros.

O Ubiratan, que era dúvida, foi confirmado na disputa, porém, em contato com a reportagem, o presidente do clube, Joaquim Soares, não garantiu a presença do time douradense, se resumindo a falar que a definição vai acontecer somente nesta terça-feira (4). Caso o clube abandone o torneio, corre o risco de ficar até dois anos fora de competições organizadas pela FFMS, isso porque o prazo para protocolar a desistência se encerrou na última sexta-feira.

Com a confirmação das seis equipes, o campeonato se mantém nos moldes que havia sido definido no Conselho Arbitral realizado em 15 de setembro, na sede da FFMS, sendo dividido em três etapas.

Na primeira fase, as seis equipes estão dividas em dois grupos, se enfrentando em turno e returno. No grupo A estão Maracaju, Ubiratan e Urso, enquanto o B é composto por Coxim, Moreninhas e União/ABC. Dois clubes de cada chave avançam para as semifinais, onde o campeão de um lado enfrenta o segundo do outro, duelando em dois jogos que decidem os dois finalistas e que também estarão na Série A estadual de 2017.

De acordo com a entidade, a competição mantém o cronograma, iniciando-se em 15 de novembro e com encerramento em 18 de dezembro.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.