Header Ads

Com sul-matogrossense titular, Seleção Brasileira sub-20 é campeã de quadrangular no Chile

Lucas Cunha foi titular em duas partidas to minitorneio
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
A Seleção Brasileira sub-20 conquistou no último domingo (16) o Quadrangular de Seleções, ao empatar com o Chile por 1 a 1. Disputado desde o último dia 12, em Talca, no Chile, o time canarinho chegou ao último jogo com a vantagem do empate já que havia vencido o Equador, na estreia, por 3 a 0 e o Uruguai, por 2 a 1.

Convocado após o corte de Éder Militão, do São Paulo, o zagueiro três-lagoense Lucas Cunha, que seria, teoricamente, a quarta opção do técnico Rogério Micale, conquistou nos treinamentos o lugar entre os titulares em duas das três partidas do minitorneio – contra Equador e Chile.

Esta foi a segunda oportunidade de o zagueiro, que defende o Braga, de Portugal, desde o início de 2015, mostrar serviço à comissão técnica brasileira. Em fevereiro, o jogador passou por um período de treinamento de seis dias na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

Apesar de nascido na cidade da fronteira, o jogador pouco teve contato com as terras sul-matogrossenses. Com apenas um ano, Cunha e sua família deixou o Estado para morar em Carneirinho, no triângulo mineiro, dando os primeiros passos no futebol por lá. Antes de chegar ao clube português, o zagueiro passou também por América, de São José do Rio Preto/SP, e Mirassol/SP, onde se destacou, despertando interesse de clubes como Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. 
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.