Header Ads

Com participantes de Goiás e até do Acre, Curso de Formação de Treinadores da FFMS inicia nesta sexta

Curso inicia a parte teórica nesta sexta (Arte: Divulgação)
O Curso de Formação de Treinadores de Futebol, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), em parceria com a M. Tavares Cursos, inicia nesta sexta-feira (28) e além de sul-mato-grossenses que desejam se tornar técnicos, contará com participantes de Goiás e até do Acre.

Ao todo, o curso contará com 73 alunos. Campo Grande, com 45 inscritos, será a cidade com o maior número de participantes, seguida por Chapadão do Sul, que terá sete, e Chapadão do Céu, de Goiás, que enviará três representantes. Outros 14 municípios do Estado, além de Rio Branco, no Acre, também tiveram inscritos.

Neste final de semana ocorre o primeiro dos três módulos, com 40h/a. Anunciado na última sexta-feira (21) para ser um dos principais palestrantes nesta etapa do curso, o professor José de Souza Teixeira, com problemas de saúde, não poderá mais participar. Para o seu lugar, a organização chamou o ex-jogador e técnico Duílio Dias Junior, que comandou clubes como América/RJ e Fluminense.

Programação para o primeiro módulo do curso
Clique para ampliar (Arte: Divulgação) 
Além de Duílio, está confirmado, para esta sexta-feira, o técnico Robson Mattos de Oliveira, que traz experiência de fora do país e, no sábado, Romeu Castro, presidente do Saad EC, clube que já esteve no Estado. Todo teórico, as aulas acontecem no Salão Museologia da Esplanada Ferroviária.

O curso tem como tema as “Novas perspectivas tecnológicas da base ao profissional” e visa, segundo os organizadores, qualificar os profissionais que atuam na área de futebol nas diversas categorias e fases de desenvolvimento, com metodologia atualizada e prospecção científica e socializando a teoria e a prática. 

Os próximos módulos, práticos, ocorrem entre 18 a 20 de novembro (Módulo II) e de 2 a 4 de dezembro (Módulo III), no Poliesportivo Dom Bosco. Nestes estão confirmados nomes como André Chita, que estava no Emirates Club/UEA e acertou com o Operário para ser gestor de futebol em 2017; Manoel Paixão dos Santos, diretor do quatro de arbitragem na FFMS; Claudio Roberto, técnico bicampeão estadual em 2012 pelo Águia Negra e em 2014 pelo Cene; Celina Dantas Guimarães, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD/MS); e Chiquinho Lima, técnico atual campeão estadual com o Sete de Setembro, de Dourados.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.