Header Ads

Com 14 gols em três jogos, rodada define semifinais do estadual sub-17

Jogadores do Sete de Setembro comemoram classificação à semifinal
(Foto: Noé Faria)
Em tarde de muitos gols, com média de 4,6 por partida, três jogos definiram as semifinais do Campeonato Sul-Matogrossense sub-17. Já com a vantagem de terem vencido os jogos de ida, Cena e Sete de Setembro voltaram a bater seus rivais e garantiram a classificação direta junto ao Seduc, que foi derrotado pelo Conquista, porém, como havia vencido por dois gols de diferença a ida acabou o confronto com saldo maior. O time campo-grandense, apesar de ‘eliminado’, também avança, já que tem a melhor campanha entre os derrotados.

Nas semifinais, o Cena enfrenta o Seduc, com o primeiro jogo ocorrendo em Aquidauana e a decisão em Nova Andradina, já que o tricolor tem melhor campanha. O outro confronto que vale vaga na decisão será entre o Sete de Setembro, que segue com 100% de aproveitamento, e o Conquista, com o segundo jogo ocorrendo no estádio Douradão.

Os jogos

Sete de Setembro venceu novamente o Ubiratan e encara
o Conquista na próxima fase (Foto: Noé Faria)
Já classificado, mesmo em caso de eliminação, o Sete de Setembro jogou sem a pressão de buscar a vaga, porém não deu chances para o Ubiratan, que precisava vencer por dois gols de diferença para seguir na competição.

Apesar do Leão abrir o placar logo aos seis minutos de jogo em chute forte de Adriel que desviou na defesa tricolor, o Sete tratou de definir a vitória ainda no primeiro tempo virando o placar para 3 a 1 em nove minutos. Aos 28 minutos, Jeferson cobrou falta e empatou, dois minutos depois, Vitor fez o segundo em cobrança de pênalti e aos 37, Jeferson, novamente, marcou o terceiro.

O Ubiratan tentou uma reação com o gol de Adriel, também em cobrança de pênalti, no início da etapa final, mas Pedro, nos minutos finais definiu a vitória que manteve o tricolor com 100% de aproveitamento em seis partidas.

Também com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, o Cena foi outro que voltou a vencer, desta vez fora de casa. O placar começou a ser construído ainda no primeiro tempo com o gol de Risquinho. Após o intervalo, Paulinho aumentou a vantagem do time nova-andradinense para 2 a 0. No fim, o Esquerdinha diminuiu, mas não evitou a eliminação.

Por fim, o Seduc, atual bicampeão, conheceu sua primeira derrota no torneio, mas avançou direto à semifinal. No estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, o Conquista venceu por 3 a 2 o time de Anastácio. Com o critério adotado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) de classificar o ‘melhor eliminado’, ambas equipes seguem no torneio e podem se enfrentar novamente na final, caso avancem na próxima etapa.

De acordo com a tabela da competição, os jogos de ida estão programados para ocorrer em 12 de novembro, em Aquidauana e Campo Grande, enquanto as partidas de volta acontecem no feriado de três dias depois, em Dourados e Nova Andradina. 

Confira as principais fotos das partidas:


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.