Header Ads

Cena entra no TJD/MS e estadual sub-17 pode ser paralisado

Partida vencida por w.o contra o Águia Negra é a causadora
da polêmica da vez (Foto: Reprodução/Facebook) 
O Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-17 tem mais uma polêmica a ser resolvida. Após a confusão gerada na fase anterior para decidir que o ‘melhor eliminado’ também avançaria, o novo imbróglio deverá parar no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD/MS) e o campeonato corre o risco até de ser paralisado.

Com 18 pontos conquistados em oito partidas, o Cena tem, até o momento, a segunda melhor campanha do torneio, com média de 2,25 pontos por jogo, atrás apenas do Sete de Setembro, o que daria ao time nova-andradinense a vantagem de jogador por dois resultados iguais e decidir em casa o confronto semifinal contra o Seduc.

No entanto, para a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) os cálculos não estão corretos. A entidade considera o time de Nova Andradina com 15 pontos conquistados em sete jogos, acarretando uma média de 2,14, inferior ao do Seduc, que tem média de 2,22. A diferença acontece, pois, para a FFMS, a vitória do Cena por w.o contra o Águia Negra, no jogo de volta da segunda fase, não é considerada para critérios de desempate, atitude que revoltou a diretoria do tricolor.

Segundo o clube, a medida é uma punição ao Cena, que esteve em campo, cantou o hino e esperou por 30 minutos a chegada do time de Rio Brilhante, que não compareceu. O regulamento do estadual sub-17 é omisso nesse caso, não prevendo vitória por w.o, porém, de acordo com o parágrafo 1º do artigo 51 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após o tempo de espera, a equipe presente em campo deve ser considerada vencedora pelo placar de 3 a 0.

Com três semanas até o início das semifinais, a expectativa é que o caso seja julgado pelo TJD/MS antes do primeiro jogo. Caso contrário, o estadual corre o risco de ser paralisado até a definição da ordem de mandos e de vantagem.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.