Header Ads

Após um mês de descanso, Novo e Operário voltam aos treinos em preparação para Copa São Paulo

Comissão técnica do Operário se reúne nesta segunda-feira
para traçar o planejamento até a Copinha (Foto: OFC)
Vinte e sete dias. Esse foi o tempo de descanso que tiveram os jogadores de Novo e Operário até a representação nesta segunda-feira (17) para iniciar a preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017.

Com elencos já definidos para a competição nacional, as comissões técnicas de ambos os clubes devem priorizar neste primeiro momento a recuperação física, para depois então realizar partidas amistosas, simulando inclusive o curto tempo entre os jogos.

De acordo com o técnico do Novo, Mauro Marino, o cronograma de preparação já está definido, seguindo o padrão apresentado acima. “Nas duas primeiras semanas, a partir do dia 17, vamos cuidar da parte física dos jogadores. Na sequência a gente vai agendar amistosos, de preferência com equipes que também estão se preparando para a Série A e B [do estadual] e quando afunilar, estando mais próximo da competição, vamos fazer jogos com tempo menor de recuperação, para simular a primeira fase da Copa São Paulo, que a cada 48 horas você joga”, disse o técnico.

O Operário, por sua vez, reúne ainda nesta segunda-feira a comissão técnica, comandada por Paulinho Rezende e Reinaldo Silva, para definir os próximos passos até a competição.

A Copa São Paulo de 2017 tem início previsto para 2 de janeiro e fim em 25 do mesmo mês, data de aniversário da capital paulista. Os grupos e tabela completa deverão ser divulgados apenas em novembro, em cerimônia na FPF.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.