Header Ads

Após estudo no gramado, estádio Jacques da Luz é liberado para a Série B estadual

Próxima etapa deverá ser a oficialização do acordo com os
clubes da capital para a Série B (Foto: Nelson Corrales)
A Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp) confirmou nesta sexta-feira (14) a liberação do estádio Jacques da Luz, localizado no bairro das Moreninhas, para a Série B do Campeonato Sul-Matogrossense. O campo deverá receber partidas da equipe das Moreninhas e União/ABC, além do Coxim, caso este não consiga a aprovação dos laudos do estádio André Borges a tempo.

O principal problema no estádio era o gramado que apresentava danificações por conta da utilização elevada, já que, além do futebol, o espaço recebe outros esportes como o futebol americano, além das escolinhas e a própria comunidade das Moreninhas. Para o presidente da Funesp, Luiz Alberto Antunes, o Melão, a recuperação da grama deve ocorrer de forma gradativa, contando com as chuvas que devem cair nos próximos dias na capital.

Com a liberação, a próxima definição deve ser o acerto entre a entidade municipal e os clubes que desejam mandar os jogos no estádio durante a Série B. O encontro entre representantes das Moreninhas e União/ABC com o órgão estava marcado para 22/9, porém, com a indefinição sobre o gramado, a reunião acabou adiada e deve ser remarcada para as próximas semanas. A cedência já está verbalmente acertada, restando apenas a oficialização.

O estádio é o único da capital com todos os laudos aprovados e entregues na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Para o local está prevista a realização de ao menos quatro partidas, podendo aumentar caso algum time da capital chegue à final.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.