Header Ads

Apesar de confirmação da FFMS, presidente do Ubiratan não garante participação na Série B

Ubiratan foi rebaixado da Série A em 2015 (Foto: Dourados Esportivo)

Confirmado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) na Série B do Campeonato Sul-Matogrossense, o Ubiratan ainda não é certeza na luta por uma vaga na elite do estadual de 2017. Apesar de o prazo para desistência, sem que haja punição, ter se encerrado na última sexta-feira (30/9), o presidente do Leão, Joaquim Soares, não garantiu o clube na competição até o momento.

Em entrevista ao Arquibancada MS nesta terça-feira (4), Soares afirmou que os diretores do clube se reunirão durante a semana para até sexta-feira (7) ter um parecer sobre a situação. “Estamos conversando ainda. Vamos nos reunir hoje [terça-feira] à noite e pretendemos até sexta-feira ter uma definição se estaremos dentro ou fora do estadual”, disse.

O time douradense, assim como os demais que participam da Série B, têm dificuldades, principalmente, financeiras para a montagem do elenco, já que após a Série B, caso consiga o acesso, terá que manter o plantel por pelo menos três meses a mais, pois a final da segunda divisão está programada para 18 de dezembro, enquanto a primeira rodada da Série A de 2017 deve ocorrer em 14 e 15 de janeiro.

Caso venha a desistir da Série B, o Ubiratan poderá ficar impedido de participar de competições organizadas pela FFMS por até dois anos.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.