Header Ads

7 de Setembro vence e se classifica para a semifinal do sub-17; derrotado, Ubiratan segue com chances

Tricolor bateu o Leão por 1 a 0 no jogo de ida no estádio
Douradão (Foto: Noé Faria/FM Gideões do Canaã)
O Sete de Setembro é o primeiro clube classificado para as semifinais do Campeonato Sul-Matogrossense sub-17. Para garantir a vaga, o tricolor não precisou sequer disputar os dois jogos da quarta fase da competição contra o rival da cidade, Ubiratan, que seque com chance de classificação, podendo repetir o confronto na próxima fase.

Confuso, não? Tentaremos explicar. De acordo com o regulamento da competição organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), avançam para as semifinais os vencedores dos três confrontos desta fase, mais a equipe eliminada de melhor campanha, isto é, com melhor média de pontos.

Com a vitória na tarde deste sábado (15), no estádio Douradão, por 1 a 0 sobre o Ubiratan, gol de Pedro, aos 22 minutos do primeiro tempo, o tricolor manteve os 100% de aproveitamento e necessita de apenas um empate no jogo de volta para garantir a classificação e eliminar o rival. Porém, caso perca por dois gols de diferença na partida de volta, será ‘eliminado’ com média de 2,5 pontos por jogo (15 pontos em seis jogos), voltando à competição pelo critério adotado pela FFMS, já que nenhuma outra equipe pode igualar ou superar a média com a eliminação.

Na primeira hipótese (de classificação eliminando o rival), o Sete enfrentaria o time derrotado no confronto entre Seduc e Conquista, equipes com o terceiro e segundo melhor desempenho médio, respectivamente. No primeiro jogo, também neste sábado, o time de Anastácio venceu por 2 a 0. Já, caso se concretize a segundo hipótese, o Ubiratan avançaria para enfrentar novamente o Sete, já que o vencedor do confronto enfrenta o melhor eliminado, segundo a tabela.

Certo somente é que o tricolor douradense estará entre os quatro melhores times do campeonato. A definição ocorre no próximo sábado (22), às 16h, novamente no estádio Douradão.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.