Header Ads

União/ABC vence Novoperário por 1 a 0 e volta a sonhar com classificação para Copa São Paulo

Dois dos três times irão a Copa SP de 2017 (Foto: FFMS)
Derrotado nas duas primeiras partidas do Campeonato Sul-Matogrossense sub-19, o União/ABC mostrou nesta quinta-feira (15), no estádio Sotéro Zarate, em Sidrolândia, que não é um mero espectador na competição e bateu o Novoperário, até então invicto e com 100% de aproveitamento, por 1 a 0, voltando à briga por uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017.

O gol que garantiu os três primeiros pontos do União saiu aos 17 minutos da etapa inicial. Com o resultado, o tricolor embola a tabela de classificação. Apesar de ainda ocupar a lanterna, empata em pontos com o Operário, que ainda tem duas partidas por fazer, enquanto o Novo segue na liderança, com seis pontos, mas precisará fazer sua parte na última rodada contra o galo, para confirmar a vaga na Copinha.

Justamente nesta quinta-feira a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) confirmou que o campeão e o vice da competição sub-19 irá representar o Estado em janeiro na maior competição de base do Brasil.

A definição dos classificados à competição nacional pode sair já na próxima sexta-feira (17), no estádio Olho do Furacão, quando União/ABC e Operário se enfrentam. Em caso de empate ou vitória do alvinegro, Operário e Novo se qualificam, enquanto uma vitória do time tricolor deixa tudo em aberto.


O Novo volta a campo apenas próxima segunda-feira (19), contra o Operário, em partida que deverá decidir o título do torneio.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.