Header Ads

Sem promessa sul-matogrossense, Seleção sub-17 é convocada para Copa Brics

Leandro tem duas passagens pela Seleção
(Foto: Cedida)
O técnico Carlos Amadeu anunciou na última segunda-feira (26) a convocação da Seleção Brasileira sub-17 para a Copa Brics, disputada pelos cinco países que formam o grupo econômico: Rússia, Índia, China e África do Sul.

Presente na última convocação, no início do mês, para dois amistosos frente ao Uruguai, atuando em ambos, o atacante sul-matogrossense Leandro Spadacio, que defende o Fluminense, ficou de fora da nova lista. Natural de Campo Grande, o jogador passou a ser chamado para a Seleção em abril, tendo até o momento duas passagens.

Filho do ex-jogador do Operário, Corumbaense e Taveirópolis, Chichico, o jovem atacante, de apenas 16 anos, começou nas quadras e passou em testes do São Paulo, Santos e Flamengo antes de ser integrado ao elenco mirim do Fluminense, em 2010, após um período de avaliação no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras em Xerém, na cidade de Duque de Caxias/RJ.

Para este torneio, Amadeu chamou 23 jogadores. Eles se apresentam no dia 30 deste mês e seguem direto para a Índia. O Brasil pega a China no dia 5 de outubro, folga na rodada seguinte, enfrenta a Rússia no dia 9, a África do Sul no dia 11 e os donos da casa no dia 13.

No tradicional sistema "todos contra todos", os dois primeiros se classificam para a final, marcada para o dia 15 de outubro. Vale ressaltar que o Mundial Sub-17 de 2017 será na Índia.

Confira os convocados:

Goleiros: Arthur Gazze (São Paulo), Gabriel Brazão (Cruzeiro) e Lucas Sulzbach (Avaí);
Zagueiros: Lucas Halter (Atlético Paranaense), Matheus Miranda (Vasco da Gama), Matheus Stockl (Atlético Mineiro) e Vitor Eduardo (Palmeiras);
Laterais: Kevin Kesley (Osasco Audax), Lucas Oliveiras (Palmeiras), Wesley Andrade (Flamengo) e Weverson Costa (São Paulo);
Meias: Alan Souza (Palmeiras), Caio Lopes (Vasco da Gama), Marco Antônio Coelho (Cruzeiro), Marco Antônio Santos (Atlético Paranaense), Rodrigo Nestor (São Paulo) e Victor Bobsin (Grêmio);
Atacantes: Brenner Souza (São Paulo), Leonardo Chú (Grêmio), Paulo Henrique (Vasco da Gama), Vinicius Jr. (Flamengo), Vitinho (Corinthians) e Lincoln Correa (Flamengo)
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.