Header Ads

Possibilidade de definição dos classificados à Copa SP e decisões no sub-17; confira a agenda do futebol em MS para este sábado

União e Operário se enfrentam pelo sub-19 por vaga na Copa
São Paulo (Foto: Anderson Ramos/OFC)
As fases finais dos torneios de base prometem agitar o futebol em Mato Grosso do Sul neste sábado (17). Sete jogos definem os rumos de 14 clubes na segunda fase do sub-17 e os próximos confrontos na etapa seguinte da competição. Já no sub-19, que serve de seletiva para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017, os dois times classificados do Estado ao torneio mais importante do futebol juvenil no país poderão ser conhecidos.

O clima de decisão começa logo às 8h, no estádio Marambaia, em Campo Grande, que recebe rodada dupla. No primeiro jogo, entre Náutico e Campo Grande, os donos da casa têm a vantagem de ter vencido por 3 a 0 a partida de ida e podem até ser derrotados para seguir na competição. Situação parecida se encontra o Conquista, que venceu o Vitória por 5 a 0 no último sábado (10) e agora recebe o rival, no segundo confronto do dia, podendo até ser goleado por quatro gols de diferença.

À tarde, outros cinco confrontos no interior dão continuidade a rodada. No estádio Noroeste, em Aquidauana, o atual bicampeão Seduc tenta seguir na briga pelo tricampeonato na categoria. No jogo de ida, o time de Anastácio bateu o Porto Murtinho, fora de casa, por 1 a 0. Também com a vantagem de terem vencido na casa do adversário, o 7 de Setembro recebe a Serc no estádio Douradão, com a vantagem de jogar pelo empate, e o Pontaporanense mede forças contra o Naviraiense após atropelar o Jacaré no jogo de ida, em Naviraí, por 3 a 0.

Quem precisa vencer em seus domínios para continuar na competição é o Coxim, derrotado por 4 a 2 pelo Sesi, no primeiro jogo, e que agora precisa vencer por, ao menos, dois gols de vantagem para ter chances de seguir no confronto. Após empate em 1 a 1 no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, Cena e Águia Negra completam os jogos do sub-17, no estádio Andradão, em Nova Andradina.

Os sete classificados deste sábado se juntam a Esquerdinha e Nioaque, que garantiram na última quinta-feira (15) a classificação direta devido à exclusão de São Gabriel e Mirandense devido à escalação irregular de jogadores. O outro jogo desta fase entre Santo André e Ubiratan foi adiado para o próximo sábado (24) para análise da súmula da partida de ida. O clube três-lagoense corre o risco de também ser eliminado.

União/ABC recebe Operário buscando seguir na briga por vaga na Copinha

Pelo estadual sub-19, o União/ABC recebe o Operário no estádio Olho do Furacão, a partir das 15h, tentando se manter vivo na briga pela vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior pelo segundo ano consecutivo.

Depois de duas derrotas em dois jogos no primeiro turno, o tricolor deu fim a série de maus resultados na abertura do returno com o triunfo por 1 a 0 sobre o Novoperário, em Sidrolândia. A vitória, porém, não tirou a equipe da lanterna e somente uma vitória sobre o Operário mantém as chances de classificação, e até título, vivas no clube. Empate ou vitória do galo garante Operário e Novo, que lidera com seis pontos, no torneio nacional de 2017.

O árbitro Everton Moreira Prates será o responsável pelas decisões na partida, auxiliado por Bruno Andrade Martins e Rodrigo Soares Pedro, tendo André Rockenbach como quatro árbitro. O duelo terá transmissão ao vivo pela rádio Esporte MS.

Confira os jogos, horários e locais:

Sub-17 – Segunda fase, jogos de volta

Náutico x Campo Grande, às 8h, no estádio Marambaia, em Campo Grande
Conquista x Vitória, às 9h30, no estádio Marambaia, em Campo Grande
Seduc x Porto Murtinho, às 15h, no estádio Noroeste, em Aquidauana
Coxim x Sesi, às 15h, no estádio André Borges, em Coxim
Pontaporanense x Naviraiense, às 15h, no estádio Aral Moreira, em Ponta Porã
Cena x Águia Negra, às 15h, no estádio Andradão, em Nova Andradina
7 de Setembro x Serc, às 15h, no estádio Douradão, em Dourados

Sub-19 – 5ª rodada

União/ABC x Operário, às 15h, no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande
*Transmissão ao vivo do Esporte MS.

Saiba mais:


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.