Header Ads

Operário volta a vencer União/ABC e se classifica para Copa SP após seis anos

Galo não participava da competição nacional desde 2010
(Foto: Anderson Ramos/OFC)
Depois de sete anos, o Operário irá representar novamente Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Junior. A classificação foi obtida na tarde deste sábado (17) ao vencer o União/ABC por 1 a 0 no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande. Além do galo, o resultado também garantiu o Novoperário na maior competição de base do futebol brasileiro.

O alvinegro, que precisava apenas empatar para garantir a vaga, teve mais dificuldade do que imaginava para confirmar a participação na Copinha. Necessitando vencer para seguir sonhando com a vaga, o União partiu pra cima desde os minutos iniciais, tendo as melhores oportunidades da primeira etapa do jogo, porém, sem conseguir efetivar a superioridade em gols.

Logo no início da etapa final o time tricolor ficou com um jogador a mais após a expulsão de Bruno, do Operário, que deixou o alvinegro mais vulnerável, porém, o cansaço por jogar após dois dias pareceu pesar e mesmo com a desvantagem numérica, o galo foi quem teve as melhores oportunidades na etapa final, definindo o placar aos 33 minutos, com o gol de Rogério, que encobriu o goleiro Robson após o lançamento de Caio. Nos minutos finais, Léo, do União, ainda foi expulso, dificultando ainda mais a tarefa da equipe tricolor, que já parecia conformada com o resultado.

Além da classificação antecipada, o galo assume a ponta da tabela com seis pontos, o mesmo que o Novo, com vantagem no saldo de gols, e precisa apenas de um empate de garantir a conquista do estadual. Na próxima segunda-feira (19), às 15h, no estádio Olho do Furacão, as equipes, já classificadas, se enfrentam para definir o melhor time da competição. 
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.