Header Ads

Novoperário marca no fim, vence Operário e conquista estadual sub-19 pela primeira vez

Novoperário conquista pela primeira vez o título sub-19
(Foto: Reprodução/Facebook)
A cria aprontou pra cima do criador. Precisando vencer para conquistar pela primeira vez em sua história o Campeonato Sul-Matogrossense sub-19, o Novoperário escolheu o enredo com o maior drama possível ao torcedor que compareceu nesta segunda-feira (19) no estádio Olho do Furacão, vencendo o arquirrival Operário por 1 a 0, com o gol marcado apenas aos 41 minutos finais do segundo tempo da partida, por Anderson Urso, que aproveitou sobra da defesa operariana.

Já classificados desde o último sábado (19) para a Copa São Paulo de Futebol Junior, quis a tabela que a decisão pelo caneco ficasse com os mesmos times que travaram na Justiça uma acirrada disputa pela participação ou não do alvinegro na competição.

Até antes da partida, o cenário era totalmente favorável ao Operário. Líder pelo saldo de gols, podendo até empatar para ficar com a taça, o galo conseguiu cumprir o objetivo até os minutos finais, quando o cansaço pesou e o título escapou entre os dedos. Desde o retorno da competição, após a paralisação da Justiça, nenhuma equipe que jogou duas vezes em 48h conseguiu pontuar na segunda partida.

O Novo, que fará sua estreia na Copa SP em 2017, conquista seu primeiro troféu de um campeonato de base organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Premiação – Apesar de já se saber que do confronto sairia o grande campeão do torneio sub-19, a FFMS anunciou pouco antes da partida que não haveria premiação após o jogo, sendo remarcada para o próximo dia 28, na sede da entidade, onde será entregue o troféu aos clubes e as medalhas aos atletas.

“A premiação das categorias de base normalmente é feita para quase ninguém, ao final do jogo. Queremos valorizar esses atletas trazendo-os para a sede da Federação com uma cerimônia um pouco mais elaborada” disse o coordenador de Competições, Marco Tavares.

Matéria alterada às 22h55 para acréscimo de informações
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.