Header Ads

Natural de Nova Andradina, zagueiro Ricardo Duarte, ex-Santos, divulga vídeo apoiando sub-17 do Cena

Ricardo Duarte foi revelado pelo Santos (Foto: Reprodução)
O Campeonato Sul-Matogrossense sub-17 chega a sua etapa decisiva e neste momento todo o apoio é bem-vindo aos garotos que buscam um lugar ao sol para quem sabe um dia atuar como jogador profissional. Natural de Nova Andradina, o zagueiro Ricardo Duarte, que defende o Blooming, da Bolívia, mandou o seu recado aos meninos que defendem o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena), que chega a fase de decisiva da competição logo em sua primeira participação.

“Vim aqui deixar o meu apoio pra vocês e dizer que estou muito feliz com o apoio que se iniciou e vem dando certo. Sei que vocês estão na segunda fase do campeonato [estadual sub-17], então venho desejar pra vocês toda sorte do mundo e que cada um possa se empenhar ao máximo, se dedicar ao máximo, que com certeza vocês vão conseguir o objetivo de vocês. Deus abençoe vocês e estou acompanhando aqui de longe. Bora ganhar rapaziada”, disse o zagueiro em vídeo publicado na noite da última quinta-feira (8).

O Cena enfrenta na segunda fase do estadual sub-17 o Águia Negra após ter avançado como líder de seu grupo com quatro pontos em dois jogos. O primeiro jogo do duelo ocorre às 15h do próximo sábado (10), no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. A partida de volta acontece no próximo dia 17, em Nova Andradina.

De menino da vila ao futebol boliviano

Apesar de nunca ter atuado no futebol local, Duarte mantém os vínculos com a cidade em que nasceu e que mora seus familiares. Revelado no Santos, o jogador de agora 27 anos, atuou com diversos nomes famosos que saíram da base alvinegra como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Wesley (do São Paulo), André (ex-Corinthians) e Rafael (goleiro do Napoli, da Itália).

Sem conseguir repetir no profissional as boas atuações que tinha base alvinegra acabou tendo constantes empréstimos pelo peixe. Passou por Ituano, Portuguesa Santista, Uberaba, Rio Verde/GO e América de Teófilo Otoni/MG antes de se aventurar pela primeira vez fora do país.

Entre 2013 e 14 defendeu o Cartaginés, da Costa Rica, onde disputou a Liga dos Campeões da Concacaf, retornando ao Brasil em 2015 para defender o Democrata, de Governador Valadares/MG, e no início deste ano a Penapolense, seu último clube antes de chegar ao Blooming, que atualmente disputa a Copa Sul-Americana e a primeira divisão boliviana.

Confira o vídeo:


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.