Header Ads

FFMS exclui Santo André por escalação irregular e Ubiratan avança no sub-17

Apesar de vencer o primeiro jogo, Santo André está fora
do sub-17 (Foto: Noé Faria/TNG Informa)
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) anunciou na tarde desta quarta-feira (21) a exclusão do Santo André, de Três Lagoas, por escalação de um atleta irregular no primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Sul-Matogrossense sub-17. A medida já havia sido tomada pela entidade em outros dois confrontos desta etapa do torneio, decretando a eliminação de Mirandense e São Gabriel.

A irregularidade aconteceu no último dia 10, na vitória sobre o Ubiratan por 4 a 2, em Dourados. Na ocasião, o time da fronteira escalou o jogador Wesley Ferreira Gomes Borges, que deveria cumprir suspensão após ser advertido nos confronto contra o Comercial, também de Três Lagoas, e o Paranaíba, ambos na primeira fase da competição.

O regulamento prevê no 20º artigo a suspensão automática com dois amarelos somados ou expulsão. O controle da contagem do número de cartões cabe exclusivamente às equipes, assegura a FFMS no regulamento do torneio..

Desta forma, o Ubiratan, que precisaria vencer por três gols de diferença, fora de casa, para seguir na competição, avança sem precisar disputar o segundo jogo que aconteceria no próximo sábado (24), no estádio Madrugadão.

O único jogo ainda pela segunda fase que segue agendado para a data é do também douradense 7 de Setembro, que encara a Serc, às 15h, no estádio Douradão, precisando apenas empatar para avançar de etapa e voltar a fazer o clássico contra o Ubiratan.

Confira os confrontos já definidos do sub-17:

Nioaque x Seduc
Náutico x Conquista
Sesi x Esquerdinha
Cena x Pontaporanense
Ubiratan x 7 de Setembro/Serc
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.