Header Ads

FFMS elimina São Gabriel e Mirandense do sub-17 por escalação irregular; Santo André tem jogo adiado e também pode ser punido

Santo André também pode ser excluído (Foto: TNG Informa)
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) confirmou nesta quinta-feira (15) a exclusão de São Gabriel e Mirandense do Campeonato Sul-Matogrossense sub-17 por escalação irregular de atletas nas partidas de ida da segunda fase da competição, realizadas no último sábado (10).

O São Gabriel escalou o jogador Jeferson Santos Oliveira na derrota em casa para o Esquerdinha por 4 a 2, enquanto o Mirandense, que havia derrotado o Nioaque por 1 a 0 no estádio Ducão, foi a campo com Miguel Conceição Junior. Ambos estavam suspensos após receber o segundo amarelo na primeira fase. 

O regulamento prevê no 20º artigo a suspensão automática com dois amarelos somados ou expulsão. O controle da contagem do número de cartões cabe exclusivamente às equipes, assegura a FFMS no regulamento do torneio..

Com a exclusão das equipes, Esquerdinha e Nioaque garantem o acesso às quartas de finais do campeonato sem precisar disputar o jogo de volta. O time campo-grandense aguarda a definição do confronto entre Coxim e Sesi, já o time do interior espera entre o atual bicampeão Seduc ou Porto Murtinho. Os jogos de volta acontecem no próximo sábado (17).

Santo André tem jogo adiado e também pode ser excluído

Outra equipe que corre o risco de ser punida é o Santo André, de Três Lagoas, que bateu o Ubiratan por 4 a 2, em pleno estádio Douradão, no último sábado. O time da fronteira é acusado de atuar com atleta também suspenso, porém, a Federação aguarda a súmula do jogo para fazer a checagem de cartões.

Enquanto segue a indefinição, o jogo de volta do confronto contra o time douradense que aconteceria no sábado (17), no estádio Madrugadão, acabou adiado para 24 de agosto. Caso seja constatado o erro, o Ubiratan avança de fase, sem precisar jogar a volta, e enfrentará o vencedor de Serc ou 7 de Dourados.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.