Header Ads

Escola de Arbitragem da FFMS forma 86 novos árbitros em curso

Formados, os novos árbitros poderão atuar em partidas
de base no Estado (Foto: Reprodução/Facebook)
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) tem 86 novos árbitros a sua disposição. Todos eles concluíram no último final de semana o quarto curso de arbitragem profissional oferecido pela Escola de Arbitragem da entidade (EAFFMS). Alunos de oito cidades do Estado (Campo Grande, Deodápolis, Jatei, Rio Brilhante, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Costa Rica, Naviraí) além de outros de Presidente Prudente e Santo Anastácio, em São Paulo, participaram das aulas.

Realizado em parte teórica, no Centro Municipal de Música, em Campo Grande, e prática, no estádio Olho do Furacão, o curso desenvolveu os participantes para atuar como árbitro principal, assistente e quarto árbitro em uma partida, dando com foco no posicionamento e postura de acordo com cada situação de jogo, instruindo para as formas de conduzir a partida de maneira correta e imparcial, seguindo as regras, observando os preceitos e o entendimento do espírito das normas.

Os alunos foram instruídos pelo presidente da EAFFMS, Manoel Paixão, e pelos diretores Paulo Salmazio, Antonio Flávio Alves, Getulio de Souza Barbosa e Paulo Cesar Pereira de Freitas, todos ex-árbitros e integrantes da Comissão de Arbitragem de Mato Grosso do Sul.

“Realizamos uma apresentação das regras e como elas são aplicadas dentro do campo de jogo. Agora vem a parte de se colocar em prática todos os ensinamentos recebidos e desse universo de formandos esperamos que possamos ter logo alguns atuando no Estadual da Série A e outros chegando a ocupar as vagas no Quadro da CBF” disse Manoel Paixão.

Neste primeiro momento, os alunos formados estão aptos para atuar como árbitros ou assistentes nas partidas em categorias de base no Estado, onde serão acompanhados por instrutores da EAFFMS, tendo que passar por outros módulos até integrar o quadro de árbitros da FFMS e poder trabalhar em partidas entre profissionais.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.