Header Ads

Coxim aguarda vistoria dos Bombeiros para ter estádio André Borges liberado para Série B

Estádio André Borges está próximo
da liberação(Foto: Carlos Pires)
O Coxim, que volta ao futebol profissional após dois anos de ausência, está próximo de ter a liberação do Estádio André Borges para a Série B do Campeonato Sul-Matogrossense. O clube é um dos três times que ainda não têm definido onde mandará seus jogos na busca pelo acesso.

De acordo com Danilo Pupo, conhecido como Afonso, que é gestor da DCI’Sports, empresa que assumiu o futebol do clube, o estádio já tem os laudos da Polícia Militar, de Engenharia e da Secretaria de Saúde, restando apenas a aprovação do Corpo de Bombeiros para que a liberação ocorra. “Só falta essa inspeção, eles pediram para colocar corre-mão e outros detalhes que já foram feitos”, afirmou o gestor.

O clube tem até a próxima sexta-feira (30) para conseguir a aprovação dos laudos. Apesar da confiança na liberação, já que resta uma semana até o fim do prazo, Afonso conta que o clube estuda a possibilidade de mandar seus jogos no estádio Carecão, em Camapuã, caso o laudo não esteja pronto a tempo. “A gente está trabalhando para liberar o estádio em Coxim, mas caso não dê, existe essa possibilidade”, conta.

Até o momento, apenas os estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e Douradão, em Dourados, estão aptos a receber jogos na segunda divisão estadual. O primeiro será utilizado por Cene, Moreninhas e União/ABC, enquanto o segundo receberá os jogos do Ubiratan. Apenas Maracaju, Urso, de Mundo Novo, e o Jaú ainda não têm casa confirmada para mandar seus jogos.

Com o objetivo de retornar a elite estadual após sete anos, o Coxim trabalha desde abril, se preparando para a competição estadual. O clube está no grupo B ao lado de Cene, União/ABC e Moreninhas, equipe com quem estreia, no dia 15 de novembro, em casa.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.