Header Ads

Comercial é goleado em casa e está eliminado da Copa do Brasil Feminino

Esta foi a primeira vez que o colorado chega a esta fase
da competição (Foto: Nelson Corrales)
Durou apenas seis dias a sobrevida do Comercial na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Após ser eliminado no campo pelo Barcelona/RJ e conseguir no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o retorno à competição, o Colorado, que representava Mato Grosso do Sul no principal torneio da modalidade, teve decretado o fim de sua participação ao ser goleado por 6 a 1 para o Vitória de Santo Antão, de Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (8), no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Apesar de ser o primeiro jogo do confronto válido pelas oitavas de final do campeonato, as meninas pernambucanas fizeram valer o regulamento que prevê classificação direta ao visitante que vencer por três ou mais gols de diferença na partida de ida da primeira e segunda fase. Assim, o duelo de volta que aconteceria na próxima quarta-feira (14), em Vitória de Santo Antão/PE, é eliminado e o time nordestino avança direto as quartas de finais, onde encara o vencedor de Vila Nova/ES e Flamengo/RJ, que ainda se enfrentam.

As coloradas estavam cientes de que a tarefa não seria fácil. Atual heptacampeão pernambucano e presente nas últimas cinco semifinais da Copa do Brasil, em duas sendo finalista vencido, o Vitória é apontado como um dos favoritos ao título da competição. Para tentar surpreender, a técnica Romilda Campos apostou na base do time que atuou na última partida, escalando apenas Sandra e Júlia como novidade entre as titulares.

O objetivo, como havia apontado a técnica antes do confronto, era não sofrer gols, porém, logo aos dez minutos o plano começou a se ruir com o gol de Hadrielen, que inaugurou o marcador da partida. Buscando a recuperação, ao mesmo tempo que procurava não dar espaços, o time sul-matogrossense manteve o placar até os 39 minutos, quando a atacante Juliana aumentou a vantagem das visitantes.

O placar necessário para eliminar o confronto de volta veio logo aos três minutos da etapa final com o gol de Érica. Com a necessidade de marcar para não ser eliminado logo no primeiro jogo, o colorado buscava finalizar a qualquer custo, no entanto, nas oportunidades criadas pelas adversárias a diferença seguiu aumentando. Aos 19 minutos, Juliana teve nova oportunidade e não desperdiçou, deixando sua marca pela segunda vez na partida.

Nesta altura, perdendo por 4 a 0, as meninas sul-matogrossenses precisavam marcar por duas vezes para continuar na disputa. Porém aos 30 minutos a zagueira colorada Nataly marcou contra e pouco tempo depois Adyla fez o sexto tento das pernambucanas, que já nem forçavam o ritmo. Nos acréscimos, o lateral Leidy marcou o gol de honra do Comercial e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA – COMERCIAL 1 x 6 VITÓRIA/PE

Local: Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS)
Data: quinta-feira, 8 de setembro de 2016
Horário: 15 horas (de Mato Grosso do Sul)
Árbitro: Renan Novaes Insabralde (CBF-3/MS)
Assistentes: Edson Campos Mendonça (CBF-3/MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos - MS (ASP-FIFA)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Comercial: Leidy, aos 45 minutos do segundo tempo.
Barcelona/RJ: Hadrielen, aos 10 minutos do primeiro tempo; Juliana, aos 39 minutos do primeiro e 19 do segundo tempo; Érica, aos 3 minutos do segundo tempo; Nataly (contra) aos 30 minutos do segundo tempo; e Adyla, aos 34 minutos do segundo tempo.

COMERCIAL: Mirela; Leidy, Nataly, Sandra (Thaynara) e Karina; Elaine Assis, Naiziele (Elaine), Dayane e Júlia (Talita); Maiara e Flávia
Técnico: Romilda Campos

VITÓRIA/PE: Ana; Lindinalva, Daniela, Tamires e Amanda (Risangela); Camila, Hayanne e Veronica; Hadrielen, Érica (Girlane) e Juliana (Adyla)
Técnico: Macarena Celedon
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.