Header Ads

Clubes e TV Morena voltam a se reunir nesta segunda para discutir valores de transmissão do estadual 2017

Renovação do contrato deverá aumentar as receitas
dos clubes da elite estadual (Foto: Divulgação/FFMS)
Acontece na tarde desta segunda-feira (26) o segundo encontro entre os clubes garantidos na Série A do Campeonato Sul-Matogrossense de 2017 e o gerente executivo da TV Morena, Nicomedes Silva Filho, para discussão da renovação do contrato de transmissão da próxima edição do estadual.

Sem retorno financeiro às equipes desde o início das transmissões, em 2012, a expectativa é que o novo acordo aumente as receitas dos clubes para a disputa da competição. Na primeira reunião, no último dia 12, com presença de representantes apenas de 7 de Setembro, Comercial, Corumbaense e Operário, a proposta da emissora foi que os clubes se reunissem e determinassem o valor que desejam receber por cada transmissão.

O modelo exemplificado pelo responsável pela filiada à Rede Globo no Estado foi o da TV Centro América, que transmite o Campeonato Matogrossense. Até o penúltimo contrato com as equipes do Estado vizinho, os rumores eram de que, por transmissão, a emissora pagava R$ 10 mil a serem divididos em partes iguais entre os dois clubes.

O estadual de 2017 tem início previsto para 14 de janeiro e será disputada por 12 times. Além dos dez já garantidos, outras duas equipes vindas da Série B completam o torneio.

Detentora dos direitos de transmissão desde 2012, a TV Morena vem aumentando gradativamente o espaço dado ao futebol do Estado ao longo dos anos. No primeiro ano da parceria com a FFMS foram seis jogos transmitidos, passando para 13 em 2013, 19 em 2014, 13 novamente em 2015 e 16 em 2016. A emissora local executa seus direitos nas partidas de quarta-feira, às 20h45, e domingo, às 15h.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.