Header Ads

Clubes devem formar grupo para discutir valores por transmissão do estadual 2017

Renovação do contrato deverá aumentar as receitas do clubes
participantes da elite estadual (Foto: FFMS)
Foi realizada nesta segunda-feira (12) a primeira reunião para discutir a renovação de contrato entre clubes e TV Morena para transmissão da Série A do estadual 2017. Sem retorno financeiro às equipes desde o início das transmissões, em 2012, a expectativa é que o novo acordo aumente as receitas dos clubes para a disputa da competição.

Das dez equipes com presença garantida no estadual, apenas 7 de Setembro, Comercial, Corumbaense e Operário enviaram representantes ao encontro. A proposta apresentada pelo gerente executivo da emissora, Nicomedes Silva Filho, é que os times se reúnam e discutam uma proposta financeira e suas exigências para ser exposta em uma segunda reunião, ainda sem data definida.

O modelo exemplificado pelo responsável pela filiada à Rede Globo no Estado foi o da TV Centro América, que transmite o Campeonato Matogrossense. Até o penúltimo contrato com as equipes do Estado vizinho, os rumores eram de que, por transmissão, a emissora pagava R$ 10 mil a serem divididos em partes iguais entre os dois clubes.

A expectativa é que os representantes dos dez clubes se encontrem ainda neste mês para analisarem os termos do novo acordo.

Morenão de volta

Também presente na reunião, o presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, se comprometeu a trabalhar pelo retorno do estádio Morenão, que não recebe a um jogo do estadual desde 2014.

De acordo com Miranda, o Governo do Estado fez uma proposta à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), para que seja autorizado a fazer todas as reparações necessárias para liberar o estádio, tendo em troca a concessão de 10 anos.

A expectativa é que até o início do Campeonato Sul-Matogrossense de 2017 as reformas já estejam sendo executadas, possibilitando assim a transmissão de um maior número de jogos, quando na capital, no estádio. 
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.