Header Ads

Cleyton marca gol do acesso do CSA e Keirrison coloca Londrina na briga na Série B; confira o desempenho dos sul-matogrossenses pela semana

Cleyton (à esquerda) comemora o gol do acesso
(Foto: Thiago Davino)
Engana-se quem pensa que por não ter competições oficiais ocorrendo no momento, o nome de Mato Grosso do Sul no cenário do futebol está estagnado e em baixa no restante do ano. Semana após semana, jogo após jogo, os atletas nascidos no Estado carregam consigo as cores azul, verde e branca da bandeira sul-matogrossense pelo Brasil e até pelo mundo.

Para manter o torcedor informado sobre o desempenho dos principais atletas nascidos em todas as partes do Estado, o Arquibancada MS traz toda terça-feira um resumo da atuação dos jogadores durante a semana que se passou, destacando aqueles que foram bem e os que não estiveram no seu melhor.

EM ALTA

Cleyton (CSA/AL) – O jogador foi o grande destaque na partida que decretou o retorno do CSA/AL para a Série C. Ainda no primeiro tempo, o campo-grandense marcou o único gol da partida, que deu a vitória ao time alagoano e o colocou na artilharia da Série D com oito gols. Além do gol anotado, o meio-campista teve, ao lado do atacante Jonas Obina, grande atuação, criando diversas oportunidades que pararam no goleiro Fábio do Ituano.

Gabriel Estigarribia (Palmeiras sub-20) – O jovem zagueiro marcou o segundo gol na vitória do alviverde sobre o São Caetano por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista da categoria. Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 26 pontos, ocupando a segunda posição, cinco pontos atrás do São Caetano, que se mantem líder.

Gilton (Guarani/SP) – Antes criticado, o lateral esquerdo tem se tornado um dos grandes trunfos do Guarani na busca pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez o campo-grandense foi fundamental ao sofrer o pênalti convertido por Pipico, que garantiu a virada por 2 a 1 sobre o Botafogo/SP, em pleno estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com duas rodadas de antecedência, o Guarani é o primeiro time classificado para o mata-mata da terceira divisão.

Jean (Palmeiras) – Soberano nas bolas paradas do alviverde paulista, o lateral marcou em cobrança de pênalti na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Botafogo/PB, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Este foi o segundo consecutivo em que o campo-grandense marca, seu time vence e ainda por cima, não sofre gols.

Keirrison (Londrina) – Atuou em duas partidas ao longo da semana, vencendo ambas e ajudando sua equipe a ficar ainda mais na briga por uma vaga no G4 da Série B. Na última terça-feira (30/8), o atacante marcou o segundo gol do tubarão na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Três dias depois o atacante atuou por toda a partida no outro triunfo do time paranaense sobre o Joinville, em casa. O Londrina ocupa atualmente a sexta colocação, há um ponto do quarto colocado CRB/AL.

NA MESMA

Danilinho (Fluminense) – Ainda sem estar em condições físicas ideais, o ponta-poranense atuou apenas no meio de semana, no empate em 1 a 1 do tricolor carioca com o Corinthians, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Roberson (Juventude/RS) – Acabou como coadjuvante do árbitro sul-matogrossense Paulo Henrique Salmazio, que expulsou três jogadores na vitória do Tombense sobre o Juventude por 3 a 0. O atacante teve apenas uma oportunidade ao longo da partida, não recebendo outras devido a falta de poder de criação de seu time que atuou desde o início do jogo com um jogador a menos que o adversário. O revés deixa o time gaúcho em difícil missão na briga para se classificar à segunda fase da Série C.

EM BAIXA

Pedro Beda (Boiro/ESP) – Em seu terceiro jogo com a camisa do Boiro, da terceira divisão espanhola, o atacante aquidauanense perdeu a titularidade, sendo acionado apenas aos 22 minutos da etapa final quando sua equipe já perdia por 1 a 0 para o Osasuna B, no entanto, o jogador não conseguiu buscar o gol de empate e ainda viu o segundo gol dos adversários, que liquidou a partida. O Boiro soma apenas três pontos em três rodadas da competição, estando na 14ª colocação.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.