Header Ads

Cene desiste de participar da Série B e Ubiratan é dúvida; prazo para definição se encerra amanhã

Maiores campeões do Estado na Série B, Cene e Ubiratan
não devem disputar o acesso neste ano (Foto: Gazeta MS)
O Cene está fora da disputa da Série B do Campeonato Sul-Matogrossense. Antes mesmo de a bola rolar, o clube confirmou nesta quinta-feira (29) a desistência da competição que tem início programado para 15 de novembro. Outro que pode seguir o mesmo caminho é o Ubiratan, de Dourados, que ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da participação. O prazo final para confirmar a disputa à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) se encerra na próxima sexta-feira (30), às 17h.

Equipes com mais títulos da elite estadual que disputam a Série B, Cene, com seis conquistas, e Ubiratan, com três, sofrem por falta de recursos financeiros nos últimos anos, ambas sendo rebaixadas da primeira divisão em 2014. O Cene, após o descenso, não manifestou em momento algum o retorno ao futebol profissional, já o Ubiratan mantém os times de base, mas também não conta com elenco profissional até o momento.

Em contato com o Arquibancada MS, o presidente do Leão, Joaquim Soares, disse que vai ter uma resposta sobre a participação apenas na próxima segunda-feira (3/10), mesmo sabendo do prazo imposto pela FFMS. “Estou com outro compromisso. Não tem nem como eu estar pensando nisso ai”, disse. Caso o clube desista após esta sexta-feira, corre o risco de ser punido com a suspensão de até dois anos das competições organizadas pela FFMS.

Presente no grupo B da segunda divisão, que conta com quatro equipes, a desistência do Cene não deve alterar a tabela da competição, modificando apenas o número de jogos de cada equipes. No entanto, se a participação do time douradense não acontecer, a tabela poderá ser refeita, já que o grupo A é composto por apenas três clubes.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.