Header Ads

Atacante sul-matogrossense aprova segunda passagem pela seleção sub-17 e espera disputar mundial da categoria

Campo-grandense atuou nas duas partidas amistosas
contra o Uruguai (Foto: Cedida)
Convocado pela segunda vez no ano para defender a Seleção Brasileira sub-17, o atacante campo-grandense Leandro Spadacio, que defende o Fluminense, pode se apresentar novamente aos olhos do técnico Guilherme Dalla Déa, que prepara o time para o Sul-Americano e Mundial da categoria que acontecem em 2017 no Chile e na Índia, respectivamente.

Neste período avaliativo, os selecionados participaram de cinco dias de treinos e disputaram duas partidas amistosas frente ao Uruguai, na Granja Comary, no Rio de Janeiro, vencendo a primeira por 2 a 0 e a segunda por 5 a 2.  

Spadacio atuou nas duas partidas, entrando em ambas no decorrer do jogo. No primeiro triunfo o jogador esteve em campo por todo o segundo tempo, enquanto no segundo jogou por 25 minutos. Apesar do pouco tempo, o sul-matogrossense acredita ter estado em bom nível, creditando à atuação aos companheiros de time. “Eu achei que fui bem, até porque a seleção tem vários garotos bons e de grandes clubes que facilitam o jogo”, disse ao Arquibancada MS.

Jovem atacante é filho e Chichico, ex-atacante
com passagens pelo futebol de MS (Foto: Cedida)
Afirmando sentir-se mais a vontade nesta oportunidade por já conhecer o ambiente na seleção, o atacante diz ter procurado aprender o máximo possível com os profissionais integrantes da comissão técnica e espera voltar outras vezes, esperando fazer parte do time que vai ao Chile e à Índia em 2017.

“Primeiramente eu tenho que agradecer pela oportunidade de estar representando meu país. Foi uma experiência muito boa pra mim. Aprendi coisas novas com a comissão técnica e os atletas de outros clubes, fiz novas amizades e espero voltar para o Fluminense, me dedicar e ir ano que vem para esses torneios. Minha expectativa é sempre ir bem e mostrar o nosso futebol brasileiro”, contou o sul-matogrossense.

Filho do ex-jogador do Operário, Corumbaense e Taveirópolis, Chichico, o jovem atacante, de apenas 16 anos, começou nas quadras e passou em testes do São Paulo, Santos e Flamengo antes de ser integrado ao elenco mirim do Fluminense, em 2010, após um período de avaliação no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras em Xerém, na cidade de Duque de Caxias/RJ. Há seis anos no clube carioca, Spadacio passou a ser chamado para integrar o elenco da seleção sub-17 em abril deste ano. 
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.