Header Ads

Arbitral define Série B com sete times e início em 15 de novembro

Sete clubes lutam por duas vagas na elite (Foto: FFMS)
Após a novela sobre a regularização dos times e entrega dos laudos, sete equipes foram confirmadas na Série B do Campeonato Estadual em Conselho Arbitral realizado na manhã desta quinta-feira (15), na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). De acordo com a entidade, a competição tem início previsto para 15 de novembro e encerramento em 18 de dezembro.

Rebaixados da primeira divisão em 2015, Cene e Ubiratan, que juntos somam nove conquistas estaduais, tentarão o retorno à elite sul-matogrossense ao lado de Maracaju, Urso, União/ABC, Moreninhas e Coxim, equipe que mais tem investido para a competição, tendo se preparado desde abril no Estado de São Paulo e com elenco e comissão técnica já definida.

O campeonato será dividido em três etapas. Na primeira fase, as sete equipes serão dividas em dois grupos, se enfrentando em turno e returno. No grupo A estão Maracaju, Ubiratan e Urso, enquanto o B é composto por Cene, Coxim, Moreninhas e União/ABC. Dois clubes de cada chave avançam para as semifinais, onde o campeão de um lado enfrenta o segundo do outro, duelando em dois jogos que decidem os dois finalistas e que também estarão na Série A estadual de 2017.

Estádios

Sem apresentar todos os laudos necessários, apenas dois palcos estão liberados para receber jogos até o momento. Aguardando apenas o aval da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp), o estádio Jacques da Luz, deverá ser a casa dos campo-grandense União/ABC, Moreninhas e Cene - este caso o Olho do Furacão não tenha condições.

O Douradão é outro liberado para as partidas da segunda divisão, tendo o Ubiratan como mandante. Coxim, Maracaju e Urso têm 30 dias para apresentar os laudos aprovados para poderem atuar em suas cidades.

Confira os grupos:

Grupo A

Maracaju
Ubiratan
Urso, de Mundo Novo

Grupo B

Cene
Coxim
Moreninhas
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.