Header Ads

Após brigarem nos tribunais, Novo e Operário fazem duelo pela liderança do sub-19 nesta terça

Duelo decide a liderança no primeiro turno (Foto: FFMS)
O Campeonato Sul-Matogrossense sub-19 chega a sua terceira rodada e com ela, o encerramento do primeiro turno do torneio, que conta com apenas três equipes. Com uma vitória cada e dividindo a liderança com três pontos, Novoperário e Operário duelam nesta terça-feira (13), às 15h, no estádio Sotéro Zárate, em Sidrolândia, pela confirmação da ponta e aproximação da conquista que garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2017.

O encontro ganha muito mais simbolismo após as batalhas travadas por dirigentes das duas equipes antes e durante a competição. Após ser impedido de disputar o torneio por, segundo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) não cumprir os requisitos previstos no edital de participação, o Operário foi à Justiça e obteve a vaga, que, dias depois, foi questionada pelo Novoperário, levando o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD/MS) a paralisar as disputas, que só voltaram no último domingo (11), depois de sessão que garantiu o galo no campeonato.

Ambos os times já enfrentaram o União/ABC pelo torneio, com o Novoperário vencendo por 2 a 0 em 20 de agosto e o Operário por 3 a 0, no último domingo, resultado que garantiu a ponta da tabela por ter um gol de saldo superior ao rival.

Para este encontro, a Comissão de Arbitragem da FFMS escalou o quarteto completo da cidade onde acontece o jogo. Hudson Muchiuti será o responsável pelas decisões, sendo auxiliado por Lucas da Cruz e Antonio Donizetti Leite Rodrigues. Vander Ramalho será o 4º árbitro.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.