Header Ads

Apesar de regularizado, vice-presidente do Cena descarta participar da Série B neste ano, mas sonha com Copinha e Série A estadual em 2018

Time sub-17 do Cena segue invicto no estadual
(Foto: Divulgação/Cena)
Sem futebol profissional desde 2009, quando disputou pela primeira e última vez a Série A do Campeonato Sul-Matogrossense, o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) pode retornar às competições em 2017. Apesar de regularizado junto a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o vice-presidente do clube, José Leôncio de Oliveira, descartou o retorno neste ano, devido a um projeto mais ambicioso da equipe a médio/longo prazo.

De acordo com o dirigente, o foco do time atualmente é estruturar as categorias de base, para que esta dê suporte à equipe profissional, que deve disputar a segunda divisão sul-matogrossense em 2017, buscando uma vaga na elite do Estado. “A gente pretende trabalhar valorizando os pratas da casa, para que se conseguirmos o apoio necessário ao retorno do profissional, no máximo 50% dos jogadores sejam de fora da cidade. Queremos fazer uma base sólida, para que o profissional possa perpetuar”, disse Oliveira ao Arquibancada MS, lembrando que na base atual há 25 jogadores, sendo apenas cinco de fora da cidade.

A frente do time desde maio de 2016, o diretor afirma ter regularizado as pendências resultantes do período em que o clube esteve inativo, como os recolhimentos tributários, tendo entregue as certidões negativas após o dia 1º de agosto, prazo máximo dado pela FFMS inicialmente, diretamente ao Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD/MS).

Nesses primeiros meses de clube, Oliveira destaca que o objetivo é dar sequência ao projeto social “Meninos de Ouro”, realizado por ele desde 2014 com crianças de 8 a 16 anos na cidade. Com alunos pinçados nesta iniciativa, o Cena disputa atualmente o estadual sub-17, onde enfrenta o Águia Negra na segunda fase eliminatória, após terminar a primeira etapa do torneio como líder de sua chave.

“Todos os jogos no estadual tem sido muito difíceis. Ganhamos um jogo fora de casa [contra o Centro Desportivo MS, em Novo Horizonte] e empatamos um em casa [com o Naviraiense]. Estivemos estudando o time do Águia Negra para podermos montar nosso time de forma que encaixe na marcação e, principalmente, possa surpreender eles no [estádio] Ninho da Águia”, contou o dirigente, que tem a expectativa de chegar ainda mais longe no torneio. “Estamos fazendo um trabalho sério, firme e constante. Acreditamos que esses garotos poderão render mais do que estão rendendo e assim avancemos mais na competição”.

O próximo desafio que Oliveira vislumbra é a participação no estadual sub-19, também em 2017, para buscar uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2018. “Para o ano que vem, inclusive com esse elenco [que disputa o sub-17], nosso objetivo é entrar no sub-19 e disputar a seletiva para a Copa São Paulo de 2018. Caso entremos com o profissional, algumas peças também podem ser aproveitadas”, conclui.

O Cena tem seu próximo compromisso pelo estadual sub-17 marcado para sábado (10), às 15h, contra o Águia Negra, em Rio Brilhante. O jogo de volta ocorre em Nova Andradina, no dia 17/09.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.