Header Ads

A menos de três horas do prazo final, nenhum clube cumpre exigência para participar da Série B

Caso haja necessidade, Conselho Arbitral será realizado
na próxima quinta-feira (Foto: FFMS)
Termina nesta segunda-feira (12) o prazo para apresentação dos documentos necessários para a participação na Série B do Campeonato Sul-Matogrossense. No entanto, a menos de três horas do fim do tempo limite, nenhum clube cumpriu as exigências da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e a competição pode nem ocorrer.

De acordo com o coordenador de Competições da entidade, Marco Tavares, algumas equipes entregaram as certidões negativas de débitos relativos a créditos tributários federais, à dívida ativa da União e a comprovação de regularidade junto ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e de pagamento em contratos de trabalho e de imagem aos atletas, porém, outras exigências como a autorização do estádio em que mandará as partidas e os laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e de um engenheiro ficaram pendentes, impossibilitando a inscrição na segunda divisão estadual. “Se o prazo se encerrasse agora (14h), nenhuma equipe participaria da Série B”, afirmou Tavares.

Algumas equipes já manifestaram a intenção de participar do torneio que definirá os substitutos dos rebaixados Aquidauanense e Misto na primeira divisão. O Coxim é quem mais tem investido, inclusive fazendo pré-temporada no Estado de São Paulo desde abril e com elenco e comissão técnica definida, no entanto, até o momento a participação não está garantida. Campeão da última edição, mas sem ter disputado a divisão de elite do estadual, o Itaporã foi outro a demonstrar interesse na disputa.

Os clubes têm até às 17h para entregar todas as documentações exigidas pela FFMS para se garantir na disputa, caso haja. O parecer das equipes aptas a competir deve ser divulgado na próxima terça-feira (13) pela entidade máxima do futebol estadual. O Conselho Arbitral está programado para acontecer na próxima quinta-feira (15). 
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.