Header Ads

FFMS estende prazo para regularização de clubes no Profut e divulga data para arbitral das séries A e B do campeonato estadual

Arbitrais acontecem em setembro e novembro (Foto:FFMS)
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou nesta terça-feira (30) os novos prazos para regularização das equipes do Estado junto a entidade e convocou os clubes para o Conselho Arbitral das séries A e B do campeonato estadual.

Com exceção da Serc, Sete de Setembro, Costa Rica e Novoperário, que já estão regularizadas, todas as outras equipes da primeira divisão estadual terão até sete de novembro para entregar a documentação exigida pelo Estatuto do Torcedor e no  Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro (Profut), enquanto as equipes que pretendem disputar a Série B terão um prazo mais curto, devendo apresentar as certidões até o próximo dia 12 de setembro.

Desde o dia 1º de agosto, quando se encerrou o prazo para entrega da documentação comprovando regularização no Profut e apenas onze equipes haviam sido consideradas aptas, criou-se uma indefinição sobre a realização da Série A e B do Estado. Além das equipes da primeira divisão já aptas, apenas Urso, de Mundo Novo, EC Campo Grande, Camapuã, Guaicurus, União/ABC e Sidrolândia estão com a documentação em dia para disputar segunda divisão estadual. Rebaixado da Série A este ano, o Aquidauanense também está regular, mas só poderá disputar a divisão inferior em 2017.

Arbitrais

Com apenas duas semanas para se regularizar, os times interessados em disputar a Série B, que dará duas vagas na elite do futebol estadual, deverão comparecer no próximo dia 15 de setembro na sede da FFMS para apresentar o termo de responsabilidade e aprovar a forma de disputa, regulamento, tabela e datas de início e término da competição.

Já com as equipes da principal divisão estadual no próximo ano, a FFMS programou para 11 de novembro a realizado do Conselho Arbitral. A entidade adianta que a previsão é que o estadual se inicie em 14 de janeiro de 2017, cabendo aos clubes aprovar a data, regulamento e a tabela.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.