Header Ads

Equipes de MS protocolam nota de repúdio contra Operário no TJD/MS

Campo Grande, Novoperário, Serc, Sidrolândia e União/ABC protocolaram na última sexta-feira (12) uma nota de repúdio contra o Operário no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD/MS). A queixa das equipes é que, apesar de não estar em dia com as documentações do Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro (Profut), o Operário busca, por meio de liminar, uma forma de disputar o Campeonato Sul-Matogrossense sub-19, competição que dá ao vencedor uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017.

De acordo com o documento, assinado por representantes das cinco equipes – todas regularizadas no Profut e aptas para disputar competições estaduais – o Operário busca novamente burlar o artigo 10 do Estatuto do Torcedor que prevê "a regularidade fiscal, atestada por meio de apresentação de Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União - CND e apresentação de certificado de regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS". Os times alegam que para disputar o campeonato estadual deste ano o galo já teria desrespeitado a lei.

O Operário aderiu ao Profut em novembro de 2015, porém, até o dia 1º de agosto, data em que se encerrou o prazo para entregar as certidões negativas de quitação na Receita Federal, Fazenda e no Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) junto a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o galo não havia entregue todos os documentos e aguarda decisão do TJD/MS sobre o assunto, estando durante este período impedido de participar de competições oficiais.

A nota se encerra com as equipes frisando que, caso o Operário consiga liminar favorável para a disputa da competição sub-19, serão tomadas as medidas necessárias pedindo a exclusão e rebaixamento do time campo-grandense, conforme prevê a lei. O Operário não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Confira o documento na íntegra:



Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.